Home Futebol 5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (10/08)

5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (10/08)

Leia agora as últimas notícias do Glorioso, que visa a partida do fim-de-semana contra o Atlético-GO em casa

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Botafogo entrará em campo neste sábado (13), às 21h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO no estádio Nilton Santos. A partida será válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Confira as cinco notícias do Glorioso que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Retrospecto ruim contra adversários no Z4 ou próximos

O Botafogo terá pela frente no sábado o Atlético-GO, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. E o retrospecto do Fogão contra equipes da ponta de baixo da tabela é negativo. Afinal, dos 27 pontos disputados contra estes times, o Glorioso somou apenas nove.

Desistência do Botafogo por Daniel Ruíz

Logo após o Botafogo sair da negociação por Martín Ojeda, do Godoy Cruz, o Glorioso também encerrou as conversas com outro atleta. Conforme apurado pelo Torcedores.com, o meia colombiano Daniel Ruíz, do Millionarios, é outro que não virá mais para o clube de General Severiano. De acordo com a nossa reportagem, o presidente do clube de Bogotá pediu mais tempo para avaliar a proposta botafoguense. Assim, o empresário John Textor decidiu acabar com as tratativas. O dono da SAF do Fogão havia oferecido quatro milhões de euros (R$ 20,9 milhões) ao Millionarios por 100% dos direitos econômicos de Daniel Ruíz.

PUBLICIDADE

Gabriel Pires próximo do Botafogo

Por outro lado, o Botafogo está próximo de fechar o empréstimo de Gabriel Pires. De acordo com o jornalista André Hernan, o meia de 28 anos pode desembarcar no Rio de Janeiro. O jogador pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Al-Gharafa, do Catar. Assim, o atleta nascido na capital carioca construiu toda sua carreira no exterior.

Danilo Barbosa se apresentará nesta quinta

Inicialmente prevista para segunda-feira, a apresentação de Danilo Barbosa já tem data. Conforme a Rádio Tupi, ela acontecerá nesta quinta (11). Assim, o volante, que estava no Nice-FRA e participou da campanha do título do Palmeiras da Libertadores no ano passado, fará exames médicos e assinará com o Botafogo até 2025. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, o Glorioso pagará 300 mil euros (R$ 1,6 milhão) ao Nice por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Gatito confiante na renovação

Com o contrato se encerrando em dezembro, Gatito Fernández está convicto de que estenderá seu vínculo com o Glorioso. Em entrevista para o GE, o goleiro paraguaio acredita que, para o ano que vem, o elenco do Botafogo vai estar mais maduro para ajudar o técnico Luís Castro a implementar suas ideias de jogo. “Começaram as conversas com o meu representante, mas sem nenhum avanço por enquanto. As duas partes têm a ideia que eu continue, então estou muito tranquilo. O Botafogo é a minha casa. Tenho certeza que essa negociação vai terminar da melhor forma”, declarou Gatito.