Botafogo e Flamengo medirão forças no clássico que acontecerá no estádio Nilton Santos, neste domingo (28), às 18h (horário de Brasília). O jogo será válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Confira as notícias do Glorioso que bombaram hoje.
Jeffinho no Botafogo até 2025
Logo após John Textor confirmar ter “feito o Pix” na conta do Resende em entrevista para o jornalista Thiago Franklin, veio a confirmação: Jeffinho ficará no Botafogo. O Glorioso acertou a compra em definitivo de 60% dos direitos econômicos do atacante, que assinará até 2025. Dessa forma, o acionista majoritário do Fogão efetuou o depósito de cerca de R$ 1,5 milhão ao clube fluminense, que emprestou o jogador para o clube de General Severiano até o fim do ano.
Aumento de salário para Jeffinho no Botafogo
Desse modo, Jeffinho terá seus vencimentos reajustados. Conforme o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, o atacante recebe 15 mil reais mensais. Portanto, com o novo contrato, o salário aumentará para 100 mil. Mesmo assim, ainda será um dos menores de todo o elenco.
Intercâmbio de John Textor
O Molenbeek, clube belga que pertence a John Textor, anunciou quatro jogadores que chegam por empréstimo do Botafogo. Assim, o volante Barreto, o meia Juninho e os atacantes Rikelmi e Ênio jogarão pela equipe europeia até a metade do ano que vem. Além do quarteto, o volante Luís Oyama é outro que poderá jogar no Molenbeek, que disputa a segunda divisão da Bélgica.
Possíveis desfalques contra o Flamengo
O Botafogo não contou no treinamento de hoje com os centroavantes Erison e Matheus Nascimento. Ambos não atuam desde o confronto com o Atlético-GO do último dia 13, pois ainda se recuperam de lesões. Dessa forma, dificilmente serão relacionados para o clássico diante do Flamengo no domingo (28). Além deles, o lateral-esquerdo reserva Hugo também não participou das atividades no CT Espaço Lonier.
Marçal fala da pressão em ganhar jogos
Em coletiva na manhã desta sexta (26), Marçal disse que existe uma pressão para que as vitórias voltem no Botafogo, por conta da grandeza do clube. O lateral reforçou a invencibilidade de três partidas da equipe, apesar de terem sido três empates nos últimos jogos. “Estamos nos sentindo pressionado porque precisamos ganhar, estamos no Botafogo, não adianta dizer que estamos felizes somando um ponto por jogo. Obviamente estamos felizes por não perder jogos, isso é positivo, são três jogos sem derrota, time em crescimento. Vamos nos apegar nisso”, declarou o defensor.

