Home Futebol 5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram (04/08)

5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram (04/08)

Acompanhe, a partir de agora, as principais notícias desta quinta-feira (04) da Raposa, aqui no Torcedores.com

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Cruzeiro espera casa cheia no duelo com o Tombense no Mineirão neste sábado (06), às 19h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão Série B. Leia as cinco notícias da Raposa que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Avanço da Raposa por Lincoln

Mesmo que haja outros interessados como o Coritiba, Lincoln está próximo do acerto com o Cruzeiro. Conforme o setorista do clube mineiro Samuel Venâncio, em apuração conjunta com o jornalista Venê Casagrande, a negociação avançou depois de uma esfriada e o desfecho positivo deve ocorrer nesta semana. Assim, o ex-atacante do Flamengo virá por empréstimo do Vissel Kobe-JAP, com opção de compra.

Rafael Cabral pode estender contrato até 2025

Em entrevista para o jornalista Samuel Venâncio em seu canal no YouTube, o goleiro Rafael Cabral informou que pode ficar mais um ano no Cruzeiro. Mesmo que tenha renovado o contrato recentemente, o arqueiro disse que o vínculo, que originalmente vai até 2024, se estenderá para o ano seguinte de forma automática. A condição é o acesso da equipe para o Brasileirão Série A. Na semana passada, o camisa 1 firmou um novo acordo, com um reajuste nos valores. Dessa forma, a Raposa assegurou a permanência de Rafael Cabral, devido ao assédio de clubes como São Paulo e Sampdoria.

Cruzeiro próximo de recorde no Brasileirão Série B

O Cruzeiro receberá o Tombense de olho na superação de um recorde importante no Brasileirão Série B. Desse modo, a Raposa tem 10 vitórias consecutivas em casa. Ou seja, 100% de aproveitamento na competição. Assim, a equipe busca superar a marca do seu maior rival, o Atlético-MG. Em 2006, primeiro ano do campeonato no formato de pontos corridos, o Galo conseguiu 12 triunfos seguidos em Minas Gerais. Posteriormente, o Criciúma conseguiria 11 vitórias no Heriberto Hülse seis anos depois.

Ronaldo precisou convencer conselheiros do Cruzeiro

Em evento da XP Investimentos, em São Paulo, Ronaldo Nazário relatou as dificuldades em adquirir a SAF do Cruzeiro. Dessa forma, o Fenômeno recordou que os conselheiros esperavam por propostas de árabes pelo controle acionário do clube.

“O conselho do Cruzeiro, inclusive a torcida, que era manipulada, esperava que chegasse um xeque árabe, injetando dinheiro no clube, sem projeto, sem processos, de modo que o conselho pudesse perpetuar ali dentro, tomando as decisões. Chegou um xeque brasileiro, com ideias e projeto em mente, com experiência no futebol espanhol, já com uma liga já formada.”, declarou o ex-camisa 9.

PUBLICIDADE

25 mil confirmados no sábado

O Cruzeiro divulgou em suas redes sociais que mais de 25 mil ingressos foram comercializados aos sócios do clube, para a partida de sábado (06) contra o Tombense. Assim, as vendas para a torcida em geral foram abertas nesta quinta (04).