O Vasco da Gama entrará em campo na próxima terça-feira (09), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas, às 20h30 (horário de Brasília). A partida será válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. Leia as cinco notícias do Vasco que bombaram hoje.
Inauguração da sala Chico Anysio
O Vasco batizou sua sala de imprensa de Chico Anysio. O espaço foi inaugurado na manhã desta quinta (04), no estádio São Januário. Assim, estiveram no evento o presidente Jorge Salgado e os vices Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada. O ator e roteirista Bruno Mazzeo, filho do saudoso artista, se emocionou com a homenagem ao pai. “Futebol é o grande elo entre pai e filho, e o Vasco é um elo meu com meu pai. Os momentos que mais sinto saudade são durante os jogos do Vasco. Fiz questão de trazer todos os pequenos e tenho certeza de que ele (Chico Anysio) está muito feliz também”, disse Mazzeo.
Alfinetada de Bruno Mazzeo a Eurico Miranda
Durante a solenidade, Bruno Mazzeo fez uma dura crítica a Eurico Miranda. Nesse sentido, o eterno dirigente vascaíno retirou uma homenagem semelhante a Chico Anysio em 2014, dois anos depois de sua morte. Anteriormente, o humorista batizava uma sala multimídia no São Januário. A honraria foi concedida pelo então presidente Roberto Dinamite, em junho de 2012. “É aquilo, dependendo de onde vem, a gente nem se altera muito. Talvez seja um orgulho ter uma placa retirada pelo Eurico”, alfinetou Mazzeo, que na eleição ganha por Eurico em 2014, apoiou o opositor Julio Brant. Eurico Miranda morreria em 2019.
Vasco acerta compra de Eguinaldo
O Vasco assegurou uma de suas revelações. De acordo com informações do GE, o Cruzmaltino adquiriu Eguinaldo junto ao Artsul. Assim, o clube carioca pagará R$ 640 mil por 70% dos direitos econômicos do atacante de 17 anos. Enquanto os demais 30% ficarão com o clube de Nova Iguaçu. Eguinaldo marcou o primeiro gol como profissional do Vasco na goleada por 4 a 0 sobre o CRB, na semana passada.
Treino nas manhãs
Visando o confronto com o Tombense no próximo dia 13 em São Januário, o Vasco passou a treinar no horário da manhã a partir desta quinta (04). Já que a partida contra a equipe mineira será às 11h (horário de Brasília), o elenco começou a realizar trabalhos no horário a fim de se habituar. Afinal, o expediente não é comum na Colina. Desse modo, a partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série B será a primeira matinal do Vasco no campeonato.
Derrota do Vasco no Carioca Sub-20
O Vasco ficou com o vice-campeonato do Campeonato Carioca Sub-20. Mesmo que tenha vencido nas Laranjeiras o Fluminense por 2 a 1 no jogo de ida, o Cruzmaltino viu o Tricolor Carioca festejar em pleno São Januário. Assim, o Fluminense venceu na Colina por 3 a 0 na manhã desta quinta (04) e conquistou o estadual da categoria pelo segundo ano seguido.

