Confira aqui no Torcedores.com as cinco notícias do Vasco da Gama que bombaram hoje, em dia de vitória do Cruzmaltino no São Januário.
Vasco faz 3 a 1 no Tombense
Na primeira partida que disputou de manhã no Brasileirão Série B neste ano, o Vasco levou a melhor sobre o Tombense. Assim, o Cruzmaltino derrotou a equipe mineira por 3 a 1 no São Januário, em jogo válido pela 24ª rodada. Dessa forma, o Gigante da Colina segue na quarta colocação com 42 pontos, a oito do Londrina, o quinto e primeiro fora da zona de classificação. 20.903 compareceram no estádio. O próximo compromisso da equipe é contra o CSA, em Maceió, na quinta-feira (18) às 20h (horário de Brasília).
Garotada resolve no São Januário
Dois meninos de 18 anos decretaram o triunfo cruzmaltino. Dessa forma, uma das joias do Vasco da Gama, Andrey Santos anotou dois dos três gols da equipe. Portanto, o primeiro saiu logo a três minutos de partida. Marlon Gomes faria o segundo aos 39 do primeiro tempo. Andrey marcou o terceiro aos 27 da etapa complementar. Por fim, Matheus Frizzo diminuiu para o Tombense aos 39. Contudo, Marlon Gomes saiu da partida machucado no segundo tempo. Desse modo, precisou ser retirado de maca ao sentir dores na posterior da coxa esquerda.
Escalação vencedora
Emilio Faro mandou a campo a seguinte equipe do Vasco. Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri e Andrey Santos; Marlon Gomes (Figueiredo), Nenê (Palacios) e Alex Teixeira (Bruno Tubarão); Raniel (Eguinaldo).
Elogios do técnico do Vasco a Andrey Santos
Na coletiva pós-jogo, Emilio Faro exaltou a importância do jovem Andrey Santos para a mecânica da equipe do Vasco. “O Andrey é o cara dos três terços do campo. É o cara do tiro de meta, é o cara do segundo terço, que é da criação, e é o cara do terceiro terço da finalização”, declarou o técnico vascaíno.
Gustavo Maia não vem mais para o Vasco
Logo após dias de conversas com o Barcelona, o clube espanhol não liberou Gustavo Maia para o Vasco. Conforme apuração do Torcedores.com, até quarta-feira (10) estava tudo certo para a vinda do jogador. Porém, nesta sexta (12), a negociação foi interrompida por dois motivos.
O primeiro foi a demora do envio pelo Barcelona de uma documentação por e-mail para a regularização da transferência. O segundo foi a tentativa dos espanhóis de inserir uma cláusula obrigatória de compra de parte dos direitos econômicos de Gustavo Maia, o que contrariou a direção do Vasco. Nesse sentido, o meia-atacante permanecerá no Internacional, onde está emprestado até o fim do ano. Entretanto, o atleta não vem sendo aproveitado pelo Colorado.

