A reportagem foi exibida no Programa Fantástico, da Rede Globo, no dia 07 de agosto. O ex-técnico e coordenador das categorias de base do Botafogo-SE, Ednailton Lopes, foi acusado de estupro e assédio sexual por parte dos jogadores. A emissora foi atrás do acusado, mas não o encontraram para que pudesse dar maiores esclarecimentos.
Jogadores denunciaram estupro e acusaram o ex-técnico do clube
O medo era o fator preponderante dos atletas da categoria de base do Botafogo-SE, que se incomodavam constantemente com a presença do ex-técnico nas dependências do clube. A identidade dos jogadores foi preservada, já que todos são menores de idade. Tanto as suas vozes como seus rostos foram adulterados ou cobertos para garantir a privacidade das vítimas.
Um dos jogadores assediados confirmou que teve relações com o ex-técnico. Além do medo imposto por Ednailton Lopes, a quantidade de promessas era constante. “Infelizmente aconteceu, eu era ingênuo, eu entrei no quarto e ele me prometeu muitas coisas”, disse a vítima.
Além das ameaças e do assédio sexual, as vítimas alegaram que o ex-técnico fazia chantagens constantes, transformando as dependências do Botafogo-SE em um local hostil. O sonho das vítimas de se tornarem atletas de futebol profissional foram trocadas pelo pesadelo de conviver com o ex-técnico acusado de estupro e assédio sexual de menores.
Diretoria do Botafogo-SE desligou o ex-técnico
Osivânio Jesus de Oliveira, presidente do clube, afirmou que as categorias de base eram administradas por terceiros e que atualmente o ex-técnico não possui nenhuma ligação com o time pernambucano.
Ednaílton Lopes não foi encontrado para se defender
A emissora, através da sua equipe jornalística, foi atrás do ex-técnico para apresentar sua defesa, mas o acusado não foi encontrado na cidade onde reside. O processo criminal seguirá seus trâmites normais para que as acusações sejam apuradas.

