O Real Madrid fez um texto em seu site para anunciar oficialmente a transferência do volante Casemiro para o Manchester United. Sem citar valores da negociação, estimada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões), o clube saudou o jogador por sua permanência de quase 10 anos, com 18 títulos conquistados, entre eles cinco edições da Liga dos Campeões;
“Casemiro foi um dos jogadores mais transcendentais de uma das etapas mais importantes e bem-sucedidas de nossa história”, escreveu o clube. “Mais do que isso, sempre representará para nossa memória os valores de nosso clube. Um jogador exemplar que sempre deu tudo pelo Real Madrid”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvb1dnNlFZayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Revelado pelo São Paulo, Casemiro foi contratado em janeiro de 2013 pelo Real Madrid e foi alocado no Castilla, o time B que joga as divisões inferiores do Campeonato Espanhol e serve para alocar jogadores em fase final de transição das categorias de base.
“Promovido” para o time principal, mas pouco aproveitado pelo técnico Carlo Ancelotti na temporada 2013/2014, Casemiro foi emprestado ao Porto. De volta ao Real Madrid para a temporada 2015/2016, firmou-se sob o comando de Zidane não perdeu mais a posição de xerife do meio-campo.
Ao todo, Casemiro fez 336 partidas oficiais pelo Real Madrid, com 31 gols, 29 assistências e 92 cartões amarelos. Nas redes sociais, o clube publicou uma série de homenagens, inclusive a postagem abaixo brincando com o visual do recém-chegado Casemiro em 2013.
Foi a partir do desempenho no clube que Casemiro se firmou também como titular da Seleção com Tite ao longo dos últimos seis anos, sendo inclusive o capitão em algumas ocasiões.
Pouco risco de confronto Casemiro x Real Madrid
Sua transferência para o Manchester United deve render cerca de R$ 10 milhões ao São Paulo, como clube formador, e diminui o risco, pelo menos nesta temporada, de que o jogador enfrente o ex-clube.
Como o United está na Liga Europa, um confronto com o Real Madrid só acontecerá se o clube espanhol terminar em terceiro lugar de sua chave na fase de grupos da Liga dos Campeões e, assim, seja “rebaixado” para os mata-matas da competição secundário, o que nunca aconteceu nas duas décadas em que o atual sistema foi estabelecido.
Casemiro terá uma cerimônia de despedida na sede do Real Madrid na segunda-feira e deve se apresentar no dia seguinte ao United. Assim, já não participa do jogo deste sábado, contra o Celta, em Vigo, pela segunda rodada de La Liga, e também não defende o novo clube, que joga pela terceira rodada da Premier League na segunda-feira, fazendo o clássico contra o Liverpool em Old Trafford.
“O Real Madrid é e será sempre sua casa, e deseja a Casemiro muita sorte a ele e a toda a sua família nesta nova etapa de suas vidas”, concluiu o clube espanhol.

