Home Futebol Agora técnico, Tévez enfrenta hoje o Boca Juniors na Bombonera

Agora técnico, Tévez enfrenta hoje o Boca Juniors na Bombonera

Pela primeira vez, Carlitos Tévez enfrentará o ex-clube na antiga casa em seu novo ofício no futebol: o de treinador

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O dia 17 de agosto de 2022 será muito especial para Carlos Tévez. E por que não? Para os torcedores do Boca Juniors também. Afinal, um dos maiores ídolos da história do clube pisará mais uma vez em La Bombonera, como sempre fez nos tempos em que vestiu a camisa 10. Porém, nesta noite de quarta ele será adversário. E em um novo cargo no futebol.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Tévez dirigirá o Rosario Central no confronto com o Boca Juniors pela 14ª rodada do Campeonato Argentino. A partida na mítica Bombonera começará às 21h30 (horário de Brasília). Assim, a expectativa pelo reencontro fez do técnico da equipe de Rosário uma das personalidades mais requisitadas da imprensa argentina ao longo da semana. Mesmo que esteja do lado do Rosario Central, Tévez não poupou elogios ao famoso estádio do Boca Juniors. Porém, confirmou que irá celebrar com os comandados caso os visitantes marquem na partida desta quarta (17).

“É o estádio mais lindo do mundo, impossível esquecer cada momento feliz que passei lá. E espero que hoje também seja. Estou para comandar um time, e é claro que vou comemorar os gols que meus jogadores fizerem”, declarou Tévez aos veículos de comunicação de Rosário.

PUBLICIDADE

Boca e Rosario de Tévez buscam recuperação

As duas equipes não realizam boas campanhas no Campeonato Argentino, pois o Boca vem na 12° colocação, enquanto o Rosario Central de Tévez aparece apenas em 17°. Além disso, o clube de Buenos Aires ainda lida com o atrito entre Darío Benedetto e Carlos Zambrano. A dupla trocou agressões no vestiário, na última partida do Boca Juniors contra o Racing. Assim, ambos foram afastados do jogo com o Rosario Central e também da próxima rodada.

Carlos Tévez irá completar dois meses na casamata do time de Rosario na próxima semana. Em 10 partidas, tem dois empates, quatro derrotas e quatro vitórias, uma delas no clássico contra o Newell’s Old Boys. O ex-atacante será muito bem recebido até pelo desafeto Juan Román Riquelme, dirigente e lenda do Boca Juniors. “Ele é um filho do clube. Tenho certeza que a torcida vai tratá-lo como merece. Que ele se sinta em casa, pois a Bombonera realmente tem um carinho muito grande por ele”, declarou o ex-meia, em entrevista para a ESPN.