O Flamengo está lidando com o começo da trajetória de alguns jogadores que foram contratados recentemente pelo clube carioca e, um em especial, foi defendido pelo comentarista Mauro Cezar Pereira nesta segunda-feira, no Bate-Pronto, programa da Jovem Pan.
Na visão do comentarista, o atacante Everton Cebolinha ainda precisa de tempo de adaptação no time do Flamengo, principalmente por ter ficado um tempo ainda treinando para readquirir a sua forma física ideal para atuar pelo Mengão.
“Ele não rendeu e ainda é cedo, ele (Cebolinha) joga sempre ao lado dos reservas, ele não joga com os feras. Se ele tivesse uma sequência sem Marinho e Lázaro e tivesse Arrascaeta e Everton Ribeiro, ele teria outro desempenho. Tem tudo isso no contexto e acho que pesa nessa análise”, revelou Mauro Cezar.
Cebolinha chegou para ser substituto de Bruno Henrique
Everton Cebolinha foi contratado logo na sequência de uma grave lesão do atacante Bruno Henrique no Flamengo. De acordo com Mauro Cezar Pereira, quando retornar de lesão, Bruno Henrique pode ter uma nova vida com a camisa do Mengão, atuando inclusive em uma nova faixa do campo.
“O Bruno Henrique, se estivesse em condições, o Pedro não seria titular do Flamengo. O Bruno Henrique, em condições, ele joga. Quando ele (Bruno Henrique) voltar, não sei pela lesão se ele será o jogador de velocidade que ele sempre foi”, revelou Mauro Cezar.
“No entanto, se não for, ele pode virar centroavante e jogar mais uns bons anos nessa posição. Mal comparando, como Cristiano Ronaldo era um jogador de lado de campo e virou centroavante. Tem boa impulsão, sabe se posicionar e se ele aprimorar o pivô, ele vira um ‘centroavantão’ e vai fazer gol pra caramba”, revelou Mauro Cezar.