Home Futebol Ajax: meia é ligado à máfia e clube tenta se desfazer do jogador

Ajax: meia é ligado à máfia e clube tenta se desfazer do jogador

O atleta holandês Mohamed Ihattaren teve seu nome associado à organização criminosa ‘Mocro Máfia‘

Alexandre Magnani
Repórter do Torcedores.com l Twitter: @MagnaniBR

A situação entre o meio-campista holandês Mohamed Ihattaren e seu clube, o Ajax, é cada vez mais delicada. Segundo a imprensa holandesa, o atleta de apenas 20 anos teria envolvimento com a organização criminosa ‘Mocro Maffia’. Dezessete membros do grupo narcoterrorista estão sendo julgados por envolvimento em seis assassinatos, quatro tentativas e de planejar outros seis entre os anos de 2015 e 2017.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal de maior circulação nos Países Baixos, o De Telegraaf, um dos suspeitos de participação nos crimes citados acima apareceu ao julgamento num carro pertencente a Ihattaren. O veículo foi encontrado queimado minutos depois.

O jogador, que atualmente está emprestado à Juventus, publicou uma mensagem em suas redes sociais para defender sua inocência e negar qualquer tipo de vínculo com máfias. Ele vem recebendo ameaças de morte desde que a suposta relação com os mafiosos veio à tona.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista John Van del Heuvel, Ihattaren deve ter seu contrato com o Ajax rescindido após seu empréstimo ao clube italiano, que se encerra em 31 de dezembro.

“Ele é muito próximo dos caras que estão envolvidos no crime. Isso não significa que ele mesmo faça coisas criminosas, mas a linha divisória é muito tênue. Por isso, o Ajax está providenciando tudo para romper o contrato em 31 de dezembro, quando o o empréstimo da Juventus termina”, explicou Heuvel.

Com parte da formação de base no PSV, o jovem atleta rapidamente despontou como uma promessa no cenário holandês, inclusive sendo convocado para a seleção. O atleta, em 2021, quando tinha 19 anos, cogitou encerrar sua carreira por conta de uma forte depressão que ele possuía.