Home Futebol Ajax tenta romper contrato de jogador acusado de ter ligações com a máfia

Ajax tenta romper contrato de jogador acusado de ter ligações com a máfia

Mohamed Ihattaren tem 20 anos e foi acusado de ter vínculos com pessoas ligadas uma organização criminosa

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Há alguns anos, Mohamed Ihattaren era considerado uma das principais revelações do futebol holandês. Revelado pelo PSV, profissional desde os 17 anos, era considerado um talento promissor e foi negociado aos 19 anos com a Juventus.

PUBLICIDADE

Agora, um ano depois, o Ajax o contratou por empréstimo, mas já se arrependeu do negócio. Isso porque Ihattaren foi acusado de ter ligações com uma organização criminosa que age na Holanda e na Bélgica, chamada de Mocro Maffia.

Segundo o jornal espanhol Marca, 17 membros da quadrilha estão sendo julgados atualmente, e um deles teria chegado ao tribunal num carro de propriedade do jogador. No mesmo dia, mais tarde, o veículo foi encontrado completamente carbonizado. Jornalistas do país apontam que, embora não haja nenhum indicio de crime da parte de Ihattaren, as ligações do jogador com alguns criminosos são muito claras.

PUBLICIDADE

O atleta negou qualquer vínculo com os criminosos e usou suas redes sociais para alegar inocência, além de postar imagens com uniforme de treino do Ajax. Ele acabou recebendo ameaças de morte nas postagens, que estão sendo investigadas.

O Ajax tem contrato com o jogador até 31 de dezembro, mas, segundo fontes ligadas a imprensa holandesa, o clube tem buscado meios de fazer a rescisão. Ihattaren já jogou pelo Ajax no primeiro semestre, mas disputou apenas uma partida pelo time principal, na vitória sobre o PSV na final da Copa da Holanda. No último domingo, não foi relacionado para a estreia da equipe na Eredivisie, na vitória por 3 a 2 sobre o Fortuna Sittard.