A Juventus terminou a última edição do Campeonato Italiano na 4ª posição e perdeu o título da Copa Italia para a Inter de Milão. Para a próxima temporada a equipe espera lutar por títulos tanto no campeonato local como principalmente na Champions League.
A Juve começa o mês de agosto realizando seu terceiro amistoso contra uma equipe espanhola. Depois de empatar com o Barcelona (2 x 2) e derrota para o Real Madrid (2 x 0), o clube encara o Atlético de Madrid antes de iniciar a disputa da Serie A Italiana.
Confira a agenda de jogos da Juventus em agosto (horário de Brasília) – em negrito jogos já disputados:
- 7/8 (15h45) – Atlético de Madrid – Amistoso – 0 x 4
- 15/8 (15h45) – Sassuolo – Campeonato Italiano (casa) – 3 x 0
- 22/8 (15h45) – Sampdoria – Campeonato Italiano (fora) – 0 x 0
- 27/8 (13h30) – Roma – Campeonato Italiano (casa)
- 31/8 (15h45) – Spezia – Campeonato Italiano (fora)
Mudanças no elenco da Juventus
Para chegar forte na lita por títulos, a Juve investiu pesado no Mercado da Bola. O clube trouxe o brasileiro Bremer, destaque do Torino na última temporada. Outra contratação foi Cambiaso, lateral-esquerdo do Genoa. Di María e Pogba, livres no mercado após fim de contrato com o PSG e United, respectivamente, os dois acertaram contrato com a Juventus.
Porém o meia francês sofreu grave lesão e pode ser que só volte a jogar em 2023. Por conta disso, a equipe italiana não descarta uma nova contratação para o setor.
Por outro lado, deixaram a Juve jogadores importantes, como Dybala (Roma), Chiellini (Los Angeles FC), Matthijs de Ligt (Bayern de Munique), Bernadeschi (Toronto), Morata (Atlético de Madrid) e Mandragoda (Fiorentina).
Obrigado pelo seu apoio durante todo o nosso tour 🇺🇸⚪️⚫️#JuveOnTheRoad pic.twitter.com/lmPt90QkGM
— JuventusFC (@juventusfcpt) July 31, 2022

