Home Futebol Amistoso contra Atlético de Madrid, duelo contra Roma e mais; confira a agenda de jogos da Juventus em agosto

Amistoso contra Atlético de Madrid, duelo contra Roma e mais; confira a agenda de jogos da Juventus em agosto

Após reformular seu elenco, Juventus busca chegar forte para lutar por títulos na temporada 2022-23

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A Juventus terminou a última edição do Campeonato Italiano na 4ª posição e perdeu o título da Copa Italia para a Inter de Milão. Para a próxima temporada a equipe espera lutar por títulos tanto no campeonato local como principalmente na Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Juve começa o mês de agosto realizando seu terceiro amistoso contra uma equipe espanhola. Depois de empatar com o Barcelona (2 x 2) e derrota para o Real Madrid (2 x 0), o clube encara o Atlético de Madrid antes de iniciar a disputa da Serie A Italiana.

Confira a agenda de jogos da Juventus em agosto (horário de Brasília) – em negrito jogos já disputados:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • 7/8 (15h45) – Atlético de Madrid – Amistoso – 0 x 4
  • 15/8 (15h45) – Sassuolo – Campeonato Italiano (casa) – 3 x 0
  • 22/8 (15h45) – Sampdoria – Campeonato Italiano (fora) – 0 x 0
  • 27/8 (13h30) – Roma – Campeonato Italiano (casa)
  • 31/8 (15h45) – Spezia – Campeonato Italiano (fora)

Mudanças no elenco da Juventus

Para chegar forte na lita por títulos, a Juve investiu pesado no Mercado da Bola. O clube trouxe o brasileiro Bremer, destaque do Torino na última temporada. Outra contratação foi Cambiaso, lateral-esquerdo do Genoa. Di María e Pogba, livres no mercado após fim de contrato com o PSG e United, respectivamente, os dois acertaram contrato com a Juventus.

Porém o meia francês sofreu grave lesão e pode ser que só volte a jogar em 2023. Por conta disso, a equipe italiana não descarta uma nova contratação para o setor.

Por outro lado, deixaram a Juve jogadores importantes, como Dybala (Roma), Chiellini (Los Angeles FC), Matthijs de Ligt (Bayern de Munique), Bernadeschi (Toronto), Morata (Atlético de Madrid) e Mandragoda (Fiorentina).

PUBLICIDADE
Better Collective