Home Futebol André Mazzuco diz por que Botafogo não conseguiu trazer Ojeda

André Mazzuco diz por que Botafogo não conseguiu trazer Ojeda

Meia argentino foi pretendido pelo Glorioso, mas Godoy Cruz não quis liberação imediata; jogador tem, no entanto, ‘portas abertas’ no futuro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Foram dez as contratações que o Botafogo fez durante a janela de transferências dom meio do ano do futebol brasileiro. Mas esta lista poderia ser maior se algumas negociações que não deram certo fossem bem sucedidas, como a de Martín Ojeda.

PUBLICIDADE

O meia-atacante argentino foi um dos nomes aos quais a diretoria botafoguense negociou, mas o Godoy Cruz, time do atleta, não aceitou a liberação de Ojeda já para este meio de ano (a preferência era de liberação somente ao final da temporada). Com o impasse, as conversas acabaram sem que o jogador viesse para General Severiano.

Nesta quarta-feira (17), durante a apresentação de Tiquinho Soares, o diretor de futebol André Mazzuco falou sobre vários assuntos e um deles foi a frustrada negociação pelo argentino. No relato do dirigente da SAF do Glorioso, partiu da equipe do meia a negativa para que ele se transferisse já para o Fogão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGallkVjNZSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“No caso do Ojeda, o Godoy Cruz nunca optou pelos termos que já tinham sido acordados com o próprio clube. Não vou dizer aqui que foi desrespeito, mas somos maiores do que qualquer negociação. Ele é um jogador interessante, como outros com quem já trabalhamos, mas eles não queriam liberar nesse momento. Queríamos negociar mas o Godoy Cruz não tinha o interesse”, disse Mazzuco.

Mesmo a frustração com os argentinos não deixou más impressões do meia para os botafoguenses. O dirigente alvinegro afirmou que existe a possibilidade de, no futuro, retomar as conversas e conseguir uma situação a qual o Godoy Cruz possa querer liberar o jogador.

“Para o futuro, quem sabe… é um jogador interessante, mas tem coisas que não controlamos, Temos uma relação com o atleta, clube, agentes…. Quem tem direito, pode optar pelo sim ou pelo não. As pessoas falam da multa, mas temos que ser coerentes com o clube e por isso não trouxemos o Ojeda”, completou.

PUBLICIDADE