Home Futebol Após Luan no Santos, Corinthians pode liberar jogador para o São Paulo

Após Luan no Santos, Corinthians pode liberar jogador para o São Paulo

Timão está prestes a reforçar dois rivais com jogadores do setor ofensivo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians está perto de emprestar o meia-atacante Luan para o Santos. Porém, o Timão não deve parar por aí. Segundo o UOL Esporte, o São Paulo enxerga com bons olhos o fato de o clube alvinegro negociar a liberação gratuita de Mateus Vital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador não deve ser aproveitado por Vítor Pereira e interessa a diversos clubes. Porém, sem conseguir negociar por uma compensação financeira e sem interessa em emprestar, o Corinthians pensa em deixar o atleta livre no mercado, mas mantendo boa parte dos direitos econômicos. E é com isso que o São Paulo trabalha.

O contrato de Mateus Vital com o Corinthians vai até o fim de 2023, mas a chance de ter oportunidade no Timão é baixa. Por isso, intermediários de ambos os clubes já se encontraram para conversas sobre Vital. Um ponto positivo para o atleta no Tricolor foi a aprovação de Rogério Ceni, que quer sua contratação. O único tipo de negociação que o São Paulo teria que realizar seria sobre os salários de Mateus Vital, que estão dentro da realidade do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mateus Vital completa 23 anos nesta sexta-feira (12)
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mateus Vital disputou a última temporada na Grécia

O meia-atacante de 24 anos passou pelas categorias de base do Vasco, tendo estreado no clube em 2015. Vital, porém, ganhou sequência na equipe apenas em 2017, quando se tornou importante no plantel.

Em 2018 foi contratado pelo Corinthians após imbróglio com o Vasco, tendo disputado mais de 150 jogos com a camisa do Timão. Foram 14 gols marcados.

Em sua primeira experiência europeia, pelo Panathinaikos, da Grécia, ele alternou entre titularidade e reserva na temporada. Foram 40 jogos, com três gols marcados e uma assistência. Vita foi campeão da Copa da Grécia pelo clube. Na decisão, o Panathinaikos venceu por 1 a 0 o PAOK, com gol de pênalti marcado aos 34 minutos do primeiro tempo por Cantalapiedra. Vital, porém, não entrou em campo na final.

PUBLICIDADE
Better Collective