Árbitra é agredida durante partida no futebol argentino; veja
Jogo acabou sendo suspenso após ato agressor de um dos atletas no campo; vídeos viralizaram na grande rede
Reprodução
Cenas lamentáveis foram protagonizadas no futebol argentino neste domingo (31). Em uma partida do campeonato regional de González Chaves, província de Buenos Aires, uma árbitra foi agredida por um dos atletas. De acordo com o jornal “Olé”, Cristian Tirone, jogador do Garmense, desferiu um soco na cabeça e nas costas da árbitra Dalma Magalí Cortadi.
A vítima caiu no campo de jogo e precisou ser socorrida. O Garmense enfrentava o Deportivo Independência fora de casa, e vencia o confronto pelo placar de 2 a 1 no momento da agressão contra a árbitra. Vídeos da agressão no futebol argentino foram replicados e viralizaram nas redes sociais.
Nas imagens, Dalma aparece sinalizando uma falta, e sequência Tirone parte pra cima e agride a árbitra, mesmo com os companheiros tentando contê-lo. Na confusão, os assistentes de Dalma no jogo, entre eles uma outra mulher, afastam o atleta agressor.
Tirone foi detido por policiais que acompanhavam a partida, sendo retirado de campo depois de oferecer muita resistência. A Federação de futebol local acabou cancelando a partida após o ocorrido. Em entrevista ao jornal “Olé”, Dalma disse que precisou ficar em observação em uma unidade hospitalar por conta da pancada na cabeça e arranhões sofridos.
“Fizeram tomografia. Aí a gente foi fazer a denúncia. Isso agora me impossibilita de trabalhar. Tem que ser forte, porque me deixou dolorida”, afirmou a árbitra.
🚨Cobarde agresión a una mujer árbitro de un futbolista en el partido de reserva Independencia ante Garmense, correspondiente a la Liga de Tres Arroyos.
*️⃣La víctima es Dalma Cortadi y el autor del hecho, Cristian Tirone. pic.twitter.com/a5wZT6QKLv— César Luis Merlo (@CLMerlo) July 31, 2022
Em abril deste ano, o futebol brasileiro registrou um caso parecido. No jogo entre Desportiva Ferroviária e Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba, a árbitra Marcielly Netto foi agredida por Rafael Soriano, treinador da Desportiva. O técnico foi demitido pelo clube, e o caso foi registrado na Polícia Civil.

