Home Futebol Arnaldo Ribeiro critica atuação do São Paulo: “Tomar três gols não é jogar bem”

Arnaldo Ribeiro critica atuação do São Paulo: “Tomar três gols não é jogar bem”

Indo na ‘contramão’ de outros especialistas, jornalista discorda dos elogios ao São Paulo na derrota para o Flamengo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Boa parte da mídia esportiva elogiou a forma como o São Paulo encarou o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Mas isso não foi unanimidade. Um exemplo foi o jornalista Arnaldo Ribeiro. Durante o programa Posse de Bola do UOL, ele fez críticas a forma como o Tricolor atua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tomar três gols não é jogar bem. São Paulo vem sofrendo gols e até na Copa Sul-Americana precisa tomar cuidado com isso (não sofre gols). É um time que não mata jogada, não faz falta”, declarou Arnaldo Ribeiro.

Problemas defensivos do São Paulo

Os últimos jogos do São Paulo evidenciam os comentários de Arnaldo Ribeiro. A equipe de Rogério Ceni sofreu 19 gols nas últimas 13 partidas disputadas, considerando jogos da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão Série A. O Tricolor só não foi vazado contra o América-MG, Ceará e Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desafio para o jogo de volta da Copa do Brasil

Para chegar na final da competição e manter vivo o sonho do inédito título, o Tricolor precisará reverter uma desvantagem considerável por conta na derrota no jogo de ida.

Para garantir a classificação, o São Paulo terá que vencer a partida de volta por três ou mais gols de diferença. Uma vitória por dois gols leva a decisão para as penalidades enquanto qualquer outro resultado classificará o Flamengo.

Mas por hora, a equipe treinada por Rogério Ceni deixa a Copa do Brasil de lado, já que terá duelos pelo Brasileirão e os jogos de ida e volta da Copa Sul-Americana, valendo vaga na final da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective