Home Mercado da Bola Atacante belga cogitado por John Textor no Botafogo assina com time dos Estados Unidos

Atacante belga cogitado por John Textor no Botafogo assina com time dos Estados Unidos

John Textor havia dito que o atleta belga teria uma possibilidade remota de jogar no Botafogo

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Se havia uma possibilidade para esta temporada, não há mais. O atacante belga Christian Benteke, ex-Crystal Palace, foi cogitado por John Textor como um possível reforço para o Botafogo. Entretanto, o mandatário disse que se tratava de uma possibilidade remota, e assim aconteceu: o atleta de 31 anos foi anunciado como reforço do DC United, clube que disputa a elite do futebol dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Benteke chega ao DC United por indicação de Wayne Rooney, ex-astro do futebol inglês que assumiu o comando técnico do clube estadunidense para esta temporada. O presidente de operações de futebol do DC United, Dave Kasper, enfatizou o empenho para trazer jogadores de qualidade como o atacante belga:

Estamos recebendo um atacante de elite em Christian [Benteke] e concluir esta contratação no dia do prazo. Estamos trabalhando duro nas últimas semanas para trazer talentos para reforçar nosso time. Ser capaz de trazer um jogador de classe mundial do calibre de Christian [Benteke] é uma grande prova do que está acontecendo nos bastidores do clube e nossa capacidade de atrair os melhores talentos globalmente. Temos sido extremamente ativos na janela de transferências, trazendo seis jogadores e, desde a nomeação de Wayne Rooney como nosso treinador principal, acreditamos que demos passos importantes para montar uma lista que pode tanto fazer um esforço para terminar esta temporada forte quanto construir uma base para nós avançando”. – declarou o mandatário.

PUBLICIDADE

E o Botafogo?

Zahavi, Ojeda, Tiquinho Soares, Benteke… estes são alguns dos nomes que John Textor tem se empenhado em levar para o Botafogo, mas que até agora não obteve isso. Com isso, o mandatário segue na busca por um camisa 9 de nome para melhorar o nível técnico do Glorioso.