Home Mercado da Bola Clube do Grupo City anuncia a contratação de ex-atacante do Palmeiras

Clube do Grupo City anuncia a contratação de ex-atacante do Palmeiras

Moreirense exerceu a opção de compra junto ao Palmeiras e vendeu o atacante para Yokohama Marinos

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Dias após ter a rescisão de contrato com o Palmeiras publicada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, o atacante Yan Matheus definiu seu novo clube. O jogador foi anunciado como novo reforço do Yokohama Marinos, clube japonês que faz parte do Grupo City, nesta terça-feira (9).

PUBLICIDADE

O atacante vinha defendendo o Moreirense, de Portugal, desde 2020, por empréstimo. Yan se destacou e o clube português exerceu a opção de compra junto ao Palmeiras. Em duas temporadas, o jogador disputou 66 partidas, marcou 13 gols e distribuiu 10 assistências.

PUBLICIDADE

Com a compra definida junto ao Palmeiras, o Moreirense vendeu o atacante para o Yokohama Marinos por um valor que gira em torno de 1,5 milhões de euros, segundo informou o jornalista Pedro Sepúlveda.

No BID

No dia 1º, Yan teve seu nome publicado no BID, da CBF, como jogador do Palmeiras. Mas, na última quinta-feira (4) teve sua rescisão registrada após a conclusão da negociação.

Quem é Yan?

Yan iniciou a carreira na base do Vitória e após cinco partidas disputadas como profissional se transferiu para o Alviverde, na negociação que levou o meia Cleiton Xavier ao Leão.

PUBLICIDADE

O atacante foi jogar na base do Palmeiras e logo ganhou protagonismo. Pelo time sub-20 do Alviverde, Yan fez 40 partidas e balançou as redes 21 vezes. O jogador ainda se sagrou campeão do Campeonato Paulista Sub-20 e do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Apesar de se destacar na base, Yan não chegou a estrear como profissional pelo Palmeiras. O atacante primeiro defendeu o Estoril Praia, de Portugal, onde fez 14 jogos e 3 gols.

Na sequência, em 2019, o atacante foi cedido ao Sport. Pelo clube pernambucano, Yan participou de 26 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistência. Ele defendia no Moreirense desde 2020.

PUBLICIDADE