A noite de ontem em Curitiba acabou triste para os torcedores do Furacão. A torcida lotou a Arena da Baixada mas não evitou a derrota para o Flamengo por 1 a 0. O único gol, tanto do jogo de ida, quanto da volta foi marcado por Pedro, um golaço de bicicleta. Mas a temporada ainda está longe de acabar para o time de Felipão, que segue vivo nas outras competições.
Com a eliminação da Copa do Brasil, o Athletico-PR terá um intervalo maior entre os jogos do Brasileirão Série A. Agora o time vai poder focar em correr atrás do prejuízo no campeonato nacional. O time está na quinta colocação na tabela, com 37 pontos. Entretanto a diferença para o segundo colocado, que é o Flamengo, é de apenas dois pontos.
Athletico-PR no Brasileirão
O time de Felipão segue viva no campeonato, apesar da última derrota. A última partida do time pelo Campeonato Brasileiro foi justamente contra o Flamengo, no Macaranã. As duas equipes entraram com os times reservas mas o rubro-negro carioca levou a melhor, vencendo de 5 a 0.
Agora o Furacão volta a entrar em campo pelo Brasileirão no domingo, dia 21. A equipe vai receber o América-MG na Arena da Baixada. E após isso, Felipão terá seis dias até a próxima partida. No dia 27 enfrenta o Ceará no Castelão. Essa é a primeira vez em meses que a equipe terá um longo intervalo de jogos.
Segundo Felipão, esse será um tempo precioso para melhorar e preparar a equipe do Athletico-PR. “Vamos jogar no domingo e teremos uma folga. Uma semana para organizar esse grupo de novo, trabalhar e recuperar a parte física e o ânimo. Vamos fazer o possível para organizar esse time para que a gente esteja em condições de seguir em frente nas duas competições.”
Libertadores
Mas a tendência é que contra o Ceará o time do Furacão em campo seja o reserva. Isso porque três dias depois recebe o Palmeiras em Curitiba pela semifinal da Libertadores. O jogo de volta no Allianz Parque será no dia 6 de setembro. O duelo entre Felipão e Abel Ferreira tem uma rivalidade amistosa entre os treinadores. Mas com certeza ambos entram com força total para avançar para a final da Libertadores

