O Atlético-MG tem decisão tomada sobre o atacante Eduardo Vargas. Segundo publicação do site Goal.com, o Galo quer recuperar totalmente o atleta, que tem longo contrato com o clube, até o fim de 2024. Chegou a se especular uma possível saída do jogador, já que ele ficou de fora dos relacionados para a partida contra o América-MG. Porém, nenhuma proposta chegou e a cúpula atleticana tem o desejo de contar com o atleta em alto nível para reforçar o elenco ainda em 2022.
Ele passou por atos de indisciplina nos últimos meses e viu tudo desandar de vez na partida contra o Palmeiras, pela volta da semifinal da Libertadores, quando foi expulso no último lance da partida, não pôde participar das penalidades máximas, e o Atlético-MG acabou eliminado. Ele levou multa da diretoria e foi advertido após dizer que vivia “momento conturbado” no clube.
Ele nunca foi oficialmente afastado, mas não atuou desde a expulsão contra o Palmeiras. São 20 dias longe do elenco para os jogos. A ideia é que ele volte para ser peça importante para Cuca neste ano, assim como foi para os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021.
Uma saída, porém, não está descartada para 2023
O contrato de Vargas com o Atlético-MG é válido até dezembro de 2024, mas o clube não descarta ouvir propostas pelo jogador em janeiro de 2023. Para este ano, o entendimento é que ele é útil para o elenco, que briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Ele não foi informado em nenhum momento sob re uma possível saída do plantel e não negocia rescisão. Com isso, a ideia de que o Atlético-MG quer o chileno de volta em alto nível está de pé. O desejo de Vargas, mesmo com a possibilidade de sair em 2023, é cumprir todo seu contrato com o Galo.

