Home Futebol Atlético-MG: Cuca já perdeu três vezes para Palmeiras de Abel Ferreira na Libertadores

Atlético-MG: Cuca já perdeu três vezes para Palmeiras de Abel Ferreira na Libertadores

Palmeiras elimina o Galo pelo segundo ano seguido na Libertadores e português vira “pedra no sapato” de Cuca

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Palmeiras venceu o Atlético-MG nos pênaltis após um 0 a 0 heroico no tempo normal. Nesta quarta-feira (10), a equipe de Abel Ferreira ficou com dois a menos em campo durante um tempo, mas conseguiu segurar o resultado e levar a decisão para as penalidades. Com 100% de aproveitamento dos cobradores, a classificação para mais uma semifinal foi confirmada no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com esse resultado, Abel Ferreira acaba de eliminar Cuca pela terceira vez seguida na Copa Libertadores da América. Na edição de 2020, eles se enfrentaram na final, quando o atual treinador do Galo ainda era do Santos. Em seguida, no ano passado, o Palmeiras eliminou o Atlético na semifinal pelo critério do gol marcado fora de casa e avançou até o segundo título seguido. Nesta quarta, Abel sacramentou mais uma vitória em eliminatória contra o técnico brasileiro.

Um fato curioso é que Abel Ferreira jamais venceu o Atlético-MG em sua carreira. As duas classificações aconteceram com empates no tempo normal. De qualquer forma, o português é uma “pedra no sapato” para Cuca, que mais uma vez perdeu a chance de conquistar sua segunda Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo foi movimentado e cheio de tensão. Danilo foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo após entrada dura em Zaracho. A partir disso, o Atlético passou a ter o controle da posse de bola, porém encontrou dificuldades de furar a defesa do Palmeiras. Na reta final da etapa final, Gustavo Scarpa também levou cartão amarelo e, minutos depois, Hulk teve a bola da classificação, mas chutou para fora. Nos pênaltis, o clube da capital paulista venceu por 6 a 5.

Abel Ferreira exaltou a força mental dos jogadores do Palmeiras: “Sobre o lado mental, esta equipe acredita. Vem das mães e pais deles, é fruto dos pais e mães destes jogadores, que devem estar orgulhosos do que eles fazem. A crença e espírito de união tem muito a ver com eles. Minha cota é de 30%, já disse várias vezes. O resto são eles. Não corri, não me desgastei, estava quietinho, eles lutaram até o fim, foram ao fundo do espírito e capacidades coletivas”, disse.

Já Cuca não poupou palavras para criticar o Atlético: “Hoje, começamos melhor, mas não fomos eficazes. Na verdade, não tivemos a competência para vencer a partida. Essa é a palavra chave. Muitos jogadores, que são os diferenciais, hoje não tiveram uma grande noite, infelizmente”, disparou ele.

PUBLICIDADE

Líder do Brasileirão Série A, o Palmeiras espera o vencedor entre Athletico Paranaense e Estudiantes de La Plata para conhecer o adversário na semifinal da Libertadores. O Galo, fora das competições de mata-mata, tem apenas o Campeonato Brasileiro para frente, com a missão de garantir uma vaga na próxima Libertadores e, quem sabe, ainda brigar pela taça.

PUBLICIDADE
Better Collective