Home Futebol Atlético-MG confirma grave lesão do zagueiro Igor Rabello

Atlético-MG confirma grave lesão do zagueiro Igor Rabello

Jogador só deverá voltar a atuar pelo Atlético-MG em abril de 2023 após clube confirmar ruptura do ligamento e menisco do joelho esquerdo do atleta

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Atlético-MG terá um desfalque importante não só para a reta final do Brasileirão Série A como também para o começo da próxima temporada. Isso porque Igor Rabello terá que passar por cirurgia, após o clube confirmar uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial do joelho esquerdo no treino desta segunda-feira (22).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A previsão para recuperação deste tipo de lesão é de sete a oito meses. Dessa forma, o zagueiro não estará à disposição de Cuca por um longo período.

Apesar de não ser titular, Igor Rabello é peça importante do elenco do Galo. Ele fez 19 jogos no ano, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A.

Opções para a zaga

Com a lesão de Igor Rabello, Cuca terá quatro opções em um primeiro momento para formar a zaga atleticana.

Júnior Alonso e Nathan vem sendo os titulares do Atlético-MG nos últimos jogos, enquanto Réver vem sendo outra opção, com 23 partidas na temporada. Já Jemerson, que retornou recentemente ao clube, ainda não fez sua reestreia.

PUBLICIDADE

Mais informações do Atlético-MG

O Galo vive um momento conturbado, com Cuca ainda sem vencer desde que retornou ao clube. Com a derrota em casa para o Goiás, o Atlético-MG não vence há oito jogos, contando Brasileirão Série A e quartas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Inclusive, nesta segunda-feira (22), o treinador concedeu entrevista coletiva e chegou a ser especulado que ele poderia entregar o cargo. Mas o técnico fez questão de citar que o time vem jogando bem, apesar de não estar conseguindo as vitórias.

Disputando apenas o Campeonato Brasileiro, o clube se prepara para encarar o América-MG no próximo domingo (28), às 16h.

Better Collective