Home Futebol Atlético-MG: Nacho explica silêncio dos jogadores após derrota para Goiás

Atlético-MG: Nacho explica silêncio dos jogadores após derrota para Goiás

Atletas do Galo se recusaram a dar entrevistas para a imprensa depois da partida do sábado (20); meia citou ‘incômodo’ com resultado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG perdeu para o Goiás por 1 a 0 no último sábado (20) pelo Brasileirão Série A e voltou a tropeçar em momento em que tenta se firmar na briga pela liderança da competição. Após a partida, um detalhe marcou; o silêncio do elenco ao deixar o gramado do Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exceto Hulk, que deu entrevista para a transmissão da partida para a TV, nenhum outro jogador do elenco do Galo conversou com a imprensa ao final da partida, na zona mista. Um destes foi Nacho Fernández, que explicou em entrevista coletiva antes do treino desta segunda-feira (22) o porquê da ‘lei do silêncio’.

“Como você disse, não é obrigação falar com a imprensa depois do jogo. Como a gente havia perdido uma partida em casa e estávamos um pouco incomodados e, às vezes, é melhor você não falar depois da partida para não dizer alguma coisa quente e refletir bem e pensar no que foi a partida no vestiário e só depois falar mais tranquilo”, afirmou Nacho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIdWVVYUcyViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]

PUBLICIDADE

Com a derrota, o Atlético-MG ficam em sétimo lugar, com 35 pontos, e correndo o risco de ver a distância para o G-6 ficar maior se o Internacional vencer o Avaí nesta segunda. Por isso, o meia argentino reflete a importância de se reabilitar no clássico da próxima rodada com o América-MG.

“Teremos uma semana de trabalho para nos prepararmos para a partida de domingo (28). É difícil a gente encontrar uma explicação para este momento. Teremos uma semana para trabalhar e fazer trocas. Todo o grupo precisa atirar para o mesmo lado, estar unido e atravessar este momento da melhor forma possível. É a única forma: trabalhar e estar unido”, disse Nacho.

Better Collective