Home Mercado da Bola Atlético-MG não quer mais Eduardo Vargas e busca novo clube para atacante

Atlético-MG não quer mais Eduardo Vargas e busca novo clube para atacante

Eduardo Vargas tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023. Chileno tem sondagens para atuar no Oriente Médio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Afastado por tempo indeterminado, o atacante Eduardo Vargas está com os dias contados no Atlético-MG. O atacante, que foi expulso contra o Palmeiras no jogo que decretou a eliminação do Galo na Copa Libertadores da América, ainda repercute na Cidade do Galo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o afastamento de Eduardo Vargas ocorreu depois que o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, consultou os empresários, conhecidos como os 4R ‘s: Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Rubens e Rafael Menin.

Logo após a reunião com as pessoas que guiam o clube, coube ao diretor executivo Rodrigo Caetano comunicar o atleta. A decisão contou com a chancela da comissão técnica e, principalmente, de Cuca que já autorizou sua saída do Galo.

PUBLICIDADE

Publicamente, o discurso é de que o jogador foi ‘preservado’ e que ainda estava ‘abalado psicologicamente’ pelo cartão vermelho recebido no meio de semana. Por isso, o chileno sequer foi relacionado para o banco de reservas contra o Coritiba.

Nos bastidores da Cidade do Galo, o que se sabe é que o ambiente está insustentável para Eduardo Vargas seguir no Atlético-MG. Ele até pode ser utilizado contra o Goiás, no próximo sábado (20), em jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Vargas tem sondagens para deixar o Galo. Nos últimos dias, ele foi procurado por clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Os nomes são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Fernando Fellicevic, empresário do jogador, é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte. O agente tem a esperança de contornar a situação. A diretoria, por outro lado, espera que traga na mala uma oferta para o jogador deixar o clube.

PUBLICIDADE

Eduardo Vargas tem contrato longo

Eduardo Vargas chegou a ser titular em alguns momentos pelo Atlético-MG em 2022. Entretanto, ele vem alternando boas e más atuações com a camisa alvinegra. Afinal, desde o começo da temporada vem tendo dificuldades para driblar as lesões musculares.

Neste ano, por exemplo, ele disputou 29 partidas pelo Galo: sete na Copa Libertadores da América, uma na Supercopa do Brasil, 14 na Série A do Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro.

Nesse meio tempo, foi titular em 16 oportunidades, balançou as redes inimigas duas vezes e fez quatro assistências. Além disso, recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho. E totalizou 1303 minutos jogados com a camisa alvinegra.

Por conta das excelentes atuações em 2021, Eduardo Vargas, de 32 anos, ganhou um novo contrato com o Atlético-MG. O vínculo antigo terminava no fim da atual temporada. Já o atual expira em dezembro de 2023. O camisa 10 soma 88 jogos e 17 gols pelo Galo. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil (2022), a Série A do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE