O Atlético teve uma péssima notícia na reapresentação da segunda-feira. Durante um jogo-treino, Igor Rabello sofreu duas lesões importantes no joelho envolvendo ligamento cruzado e menisco. O jogador passará por cirurgia e ficará longos meses longe dos gramados.
Casos como estes, a tendência é que o zagueiro fique, no mínimo, seis meses em recuperação. Com isso, perderá a pré-temporada do time visando 2023. Esta, porém, não deve ser a única baixa do Atlético no mesmo setor defensivo. Alonso, por exemplo, é certo que não ficará.
Emprestado junto ao Krasnodar, time de futebol da Rússia, Alonso retornará ao clube. “Não vejo a menor possibilidade de extensão de empréstimo do Junior Alonso. Eu queria, mas acredito que seja impossível.”, adiantou Rodrigo Caetano, executivo de futebol.
Com este cenário, o Atlético teria apenas três zagueiros disponíveis no elenco: Réver, Jemerson e Nathan Silva. Este último, porém, é alvo constante de sondagens. Recentemente, seu nome foi ligado a Porto e Benfica, dois gigantes de Portugal.
“Se houve interesse (de fora), foi só sondagem. Não chegou nada concreto. Estou totalmente focado aqui no Galo. Temos um jogo difícil no sábado (contra o Goiás), e estou totalmente focado para (que possamos) conquistar esses três pontos”, disse Nathan.
“Em relação à negociações, eu deixo para minha família cuidar. Eu tenho que estar tranquilo e muito focado aqui dentro”, completou o jogador.
Galo pode vender lateral
Segundo informações de Jorge Nicola, o Atlético possui conversas avançadas com Rodinei. Seu contrato com o Flamengo termina em dezembro e, ao que tudo indica, o mesmo não será renovado. Através de Caetano, o Galo iniciou tratativas.
Com a possível chegada de Rodinei, são boas as chances de Guga ou Mariano saírem. O clube não manteria três jogadores para um mesmo setor.
“Há quatro meses queriam matar Rodinei e a mim (risos). Graças a Deus ele está nessa fase excelente, é um jogador que está há seis meses, sete anos no Flamengo. Nenhum jogador pode estar tanto tempo em um clube sem méritos. Assunto Rodinei é um pouco mais a frente, não é agora. O Rodinei tem contrato até o final do ano, na hora que a gente entender que deva sentar de novo pra conversar, eu vou sentar. Não vai ser agora”, disse Marcos Braz.
“É do direito dele, ele está dentro dos últimos seis meses de contrato. Isso a FIFA permite. O único ponto é que se ele assinar o contrato, ele e o time que assinar tem a obrigatoriedade de comunicar o Flamengo. Está previsto dentro da FIFA, se não fizer há um erro dos dois”, completou.

