Atlético-MG é punido pelo STJD por episódio em jogo contra o Flamengo
Galo terá que pagar cifras por conta de homofobia e vandalismo de parte dos torcedores no Mineirão; clube se livrou de perda de mando
Pedro Souza - Divulgação - Atlético-MG
O Atlético-MG foi multado em R$ 50 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função dos gritos discriminatórios e objetos arremessados no campo de jogo no duelo de ida contra o Flamengo, válido pela Copa do Brasil, ocorrido no último dia 22 de junho.
O órgão acatou a denúncia do Flamengo, e enquadrou o alvinegro mineiro. O cenário se complicou ainda mais para o Atlético-MG pelo fato do árbitro da partida ter registrado em súmula o arremesso de um isqueiro e um pedaço de ferro durante o jogo. Por este episódio em específico, o clube foi multado em R$ 10 mil. Ainda havia o risco de perda de mando de campo, solicitada pela relatora do processo, mas os auditores negaram.
O STJD ainda anunciou o resultado do julgamento do zagueiro Júnior Alonso, que foi denunciado por uma falta violenta no jogo de volta contra o próprio Flamengo, ocorrido no dia 13 de julho. A defesa do Atlético-MG conseguiu manter a suspensão mínima de apenas um jogo.
Um dia depois da derrocada na Copa Libertadores, o elenco do Atlético-MG se reapresentou já visando o embate do próximo final de semana, agendado para o domingo (14), às 11h (de Brasília), diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela 22ª rodada.
No momento, o Galo ocupa a sétima posição, com 32 pontos, 13 a menos em relação ao líder Palmeiras. Sem vencer há quatro jogos no certame, os mineiros amargam três derrotas consecutivas, a última delas para o Athletico Paranaense.
Galo treina com foco no Coritiba: https://t.co/DqIxCSY9Wb#VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/grNZ72BwCR
— Atlético (@Atletico) August 11, 2022
Informações sobre a venda de ingressos para Coritiba x Atlético: https://t.co/WLX5BGz7Sw#VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/gMWULPKTDD
— Atlético (@Atletico) August 11, 2022

