Em um forte esquema de blindagem idealizado por Cuca e sua comissão técnica, o Clube Atlético Mineiro, juntamente com sua assessoria de imprensa, não divulgaram os jogadores relacionados para o jogo de volta contra o Palmeiras, pelas quartas da Libertadores. A delegação embarcou para a capital paulista após o treinamento na Cidade do Galo, tendo chegada prevista às 19h50. A equipe foi derrotada pelo Athletico Paranaense por 3 a 2, o que piorou o clima.
Todo o plantel viajou, mesmo os não inscritos no torneio continental. Não houve entrevista coletiva na Cidade do Galo. Em caso de eliminação, restará somente o Brasileirão ao clube, já que foi eliminado na Copa do Brasil pelo Flamengo, nas oitavas, e ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. No confronto de ida, Hulk abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, convertendo penalidade.
Logo no início da etapa final, o zagueiro palmeirense Murilo fez contra. 10 minutos depois, o próprio diminuiu o placar. O castigo veio nos acréscimos, quando o meio-campista Danilo empatou, após cobrança de escanteio. A única conquista de Libertadores foi em 2013, sobre o Olímpia do Paraguai, quando também era dirigido por Cuca.

