Home Futebol Mercado da Bola: Bahia anuncia chegada de Ricardo Goulart

Mercado da Bola: Bahia anuncia chegada de Ricardo Goulart

Após rescindir contrato com o Santos, experiente meia-atacante chega para reforçar o Esquadrão no Brasileirão Série B

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (1), o Bahia confirmou a contratação de Ricardo Goulart. Aos 31 anos, o meia-atacante, que estava livre no mercado, assinou contrato com o clube até o fim de 2022 para a sequência da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador inclusive já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo, para poder ficar à disposição de Enderson Moreira, com quem já trabalhou no Goiás, em 2012.

Ricardo Goulart fez 30 partidas pelo Santos em 2022, mas optou por rescindir seu contrato com o Peixe, ficando livre no mercado para assinar com qualquer clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira de Ricardo Goulart

Revelado pelo Santo André, o jogador ganhou destaque no Goiás em 2012, sendo um dos principais jogadores do título do Campeonato Goiano e também da Série B no mesmo ano.

Suas boas atuações chamaram atenção do Cruzeiro, que comprou o atleta em definitivo. Em Minas Gerais ele seguiu em alta, ajudando a Raposa a conquistar o Brasileirão Série A em 2013 e 2014. Inclusive, ele foi artilheiro da equipe no segundo ano, com 24 gols marcados, além de ser eleito o melhor atleta da competição.

Já em 2015 ele se transferiu para o futebol chinês, para defender o Guangzhou Evergrande. No futebol chinês ele se firmou como o principal jogador da liga local, sendo eleito o melhor atleta em 2015 e 2016, além de ser artilheiro da Superliga Chinesa em 2015/16 e na Liga dos Campeões da Ásia em 2014/15.

PUBLICIDADE

Em 2019 ele teve uma rápida passagem pelo Palmeiras, por empréstimo, mas problemas físicos prejudicaram sua passagem no Verdão.

PUBLICIDADE

Já em 2022 ele acertou sua ida ao Santos, onde ficou até rescindir o contrato em julho deste ano.

Mais informações do Esquadrão

O Bahia segue firme na luta para retornar à primeira divisão, ocupando atualmente a 3ª posição do Brasileirão Série B, com 37 pontos em 21 jogos. Hoje a diferença para o Tombense, 5º colocado, é de cinco pontos. Segundo o site Probabilidades no Futebol da UFMG, as chances de acesso são de 67.5%.

Por conta disso, os dirigentes estão buscando reforços no mercado para que Enderson Moreira possa manter a equipe firme entre os quatro primeiros colocados e encaminhar sua volta à divisão principal do futebol brasileiro em 2023.

Better Collective