Home Futebol Bahia vence CSA e assume vice-liderança do Brasileirão Série B; confira

Bahia vence CSA e assume vice-liderança do Brasileirão Série B; confira

Tricolor Baiano teve que furar uma defesa com uma linha de cinco jogadores para vencer o CSA

Por Victor Meira em 06/08/2022 19:05 - Atualizado há 3 anos

Felipe Oliveira /EC Bahia

O Bahia tinha a oportunidade de conquistar a vice-liderança do Brasileirão Série B, neste sábado (06), e conseguiu. O Tricolor de Aço venceu o CSA por 1 a 0, com gol de Igor Torres. Com o resultado, o time treinado por Enderson Moreira chegou aos 40 pontos e está na frente do Grêmio, o terceiro colocado, pelo critério de vitórias, com duas a mais.

Bahia x CSA: Primeiro tempo enroscado

O jogo contra os alagoanos foi muito difícil para o Bahia, uma vez que Azulão jogou com uma defensiva composta por cinco jogadores, sendo três zagueiros e dois laterais, que não subiam para o campo de ataque. 

Com isso, uma alternativa para furar o forte bloqueio seria finalizar de fora da área ou roubá-la rapidamente no ataque. 

Dessa forma, as principais jogadas ofensivas do Bahia surgiram assim. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Danielzinho finalizou de longe, assustando o goleiro Marcelo Carné.

O CSA deu troco dez minutos depois. Diego Renan deu um bom chute para Mateus Claus efetuar uma defesa com certa dificuldade. 

Depois disso, o Bahia apertou a saída do adversário e conseguiu abrir o marcador. Aos 38 minutos, Igor Torres roubou a bola de Gabriel e soltou um míssil na meta defendida por Marcelo Carné. Gol do Tricolor! 1 a 0. 

Tricolor administra o resultado 

No segundo tempo, o cenário da partida continuou o mesmo. Apesar da derrota parcial, o CSA não saiu do campo de defesa. Embora o técnico Alberto Valentim tenha promovido as entradas dos atacantes Elton e Rogério.

Já o Bahia diminuiu o ritmo apresentado na primeira etapa e recuou as linhas defensivas. Com isso, o time teve algumas oportunidades para ampliar a vantagem, mas os atacantes estavam com pouca inspiração. 

Copete até fez um gol, só que o assistente anulou por impedimento do colombiano. Rodallega, que não marca há seis rodadas, quase faz aos 32 minutos, mas a bola foi para fora. 

A partir daí, o Tricolor administrou o resultado e garantiu mais três pontos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3RldDanV2eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Agenda

Ambos os times voltam para o campo na próxima terça-feira (09), pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. O Bahia vai até São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, às 21h30. Já o CSA recebe o Brusque no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30.

Sair da versão mobile