Home Futebol Barcelona: Lewandowski já se destaca no Espanhol; veja os números

Barcelona: Lewandowski já se destaca no Espanhol; veja os números

Com 2 gols no jogo contra o Valladolid, atacante polonês já é artilheiro

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Robert Lewandowski é um dos centroavantes mais eficientes e funcionais dentro do mundo do futebol. Após sua contratação no Barcelona, muito se esperou sobre bons resultados e rápida adaptação. No entanto, parece que para o jogador polonês isso não é nenhum problema, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números do Lewandowski no La Liga

O jogador que defendeu oito temporadas o Bayern Munich chegou no Camp Nou com a ilusão de contribuir com o entrosamento do time. Após não conseguir balançar as redes na sua estreia contra o Rayo Vallecano no empate a 0, o atacante melhorou rápido.

No segundo confronto do centro-avante, foi destaque por liderar a goleada contra o Real Sociedad. Neste jogo, balançou a rede em duas ocasiões, sendo que o primeiro gol foi antes do primeiro minuto de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ontem à noite (28) no Camp Nou, Lewandowski repetiu a dose, e colocou mais 2 gols na sua conta contra o Real Valladolid. Em primeiro lugar, um toque que remete Cruyff ou Ibrahimovic com uma perna voadora no alto antes de encontrar a bola. O segundo, foi de calcanhar em uma jogada que também é uma pintura.

Assim, atualmente se encontra no primeiro lugar da classificação de máximo artilheiro do campeonato espanhol, o chamado “Pichichi”. No entanto, divide a posição com o jogador do Betis Borja Iglesias que também fez 4 gols nas primeiras rodadas.  

Números do atacante

PUBLICIDADE

Robert Lewandowski é um daqueles atacantes que é casado com o gol, e seus números comprovam isso. Após quase mil jogos oficiais, defendendo times da liga polonesa, alemã e agora a espanhola, o atacante conta com 357 tentos dentro da sua história. Desses gols, na Champions League foram 89, e na seleção polonesa 74, tornando-se um dos artilheiros mais perigosos da história do futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective