Após uma disputa na Justiça que durou nove anos, Neto e Benjamin Back não se reaproximaram. Em 2011, o ex-jogador entrou com ação solicitando o pagamento de R$ 50 mil de indenização por danos morais. Isso porque ele foi chamado de “pipoqueiro”, “desprezível”, “covarde e falso”, “sem moral”, “que dá nojo” e “não vale nada”. Apesar do caso ter sido levado ao Superior Tribunal de Justiça, o atual apresentador do SBT teve decisão favorável homologada, tendo direito a receber R$ 12,1 mil, valores de honorários, com juros e correções.
Agora, Benja deixou claro que não fez as pazes e sequer pretende retomar a boa relação com Neto. Apesar disso, o comunicador torce pelo sucesso pelo antigo colega de trabalho, já que é admirador do programa “Os Donos da Bola”.
“Eu não fiz as pazes com ninguém. Ele me processou, eu ganhei nas três instâncias e acabou. E, as pazes, não fiz e não pretendo fazer! Não desejo mal. Ele era meu ídolo no Corinthians, era meu amigo, mas acabou. Espero que ele seja feliz, tenha audiência… o programa do Neto é raiz.”, disse na Jovem Pan.
Imitando @Miltonneves, integrante do @programapanico questiona @benjaminback sobre treta com @10neto e dispara: “Ele me processou, eu ganhei nas três instâncias e acabou. E, as pazes, não pretendo fazer! Ele era meu ídolo no @Corinthians, era meu amigo, mas acabou.” 🤭😱
— Site RD1 (@rd1oficial) August 19, 2022
🎥 YT pic.twitter.com/yA19P1nuUG
Sem papas na língua, Neto reagiu depois de tomar conhecimento da fala de Benja. Sem demonstrar nenhum tipo de infelicidade por não ter a amizade do apresentador, o ídolo do Corinthians ironizou a postura na entrevista.
“Que ótimo, parabéns, tô triste”, escreveu.
Que ótimo parabéns tô triste 😢
— Craque Neto 10 (@10neto) August 19, 2022
Neto fez convite para Benja
Em maio, Neto respondeu os elogios de Benjamin Back, que colocou o desafeto como maior camisa 10 do Corinthians. Mesmo com o convite para presença em seu programa, a tendência é que os dois sigam afastados, tendo em vista que a reconciliação está distante.
“Obrigado Benjamin Back por me considerar o melhor camisa 10. Obrigado mesmo, Benjamin. Fica na paz de Deus. No dia que você quiser que eu vá no seu programa, você fala. E está convidado para vir aqui no “Os Donos da Bola”. Eu acho que a gente tem que parar com esse negócio de briga. Benjamin Back, você sempre foi meu fã número 1, eu gosto de você, você é bom pra caramba. Muito obrigado pelo que você falou”, afirmou.

