Home Futebol Benzema diz que saída de Cristiano Ronaldo foi fundamental para sua evolução

Benzema diz que saída de Cristiano Ronaldo foi fundamental para sua evolução

Benzema e Real Madrid inicia sua temporada nesta quarta-feira (09), quando disputa a final da Supercopa da UEFA

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O atacante francês foi um dos principais jogadores na temporada passada. Ele, com certeza vai concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo. Em entrevista coletiva antes do duelo contra o Eintracht Frankfurt, válido pelo Supercopa da UEFA, ele falou sobre as mudanças que aconteceram no Real Madrid para que ele pudesse ser o principal destaque da equipe, uma delas foi a saída de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Segundo ele, quando o craque português estava na equipe ele era um coadjuvante, o jogador que ajudava a servir Cristiano Ronaldo com assistências e outros trabalhos dentro de campo.

“Desde a saída de Cristiano Ronaldo, marquei mais gols, isso é certo. Mas quando ele estava, eu dava mais assistências, fazia outro trabalho. Sabia que poderia fazer mais e quando ele saiu, assumi que precisava mudar o jogo”, disse.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJraExkMU56ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Benzema também comentou sobre o prêmio de melhor do mundo. Ele destacou que a última temporada foi a melhor de sua carreira. Mas, sobre a premiação, ele disse não pensar muito sobre.

Foi o melhor ano da minha carreira. Mas estou preparado para fazer um ainda melhor. Não penso nisso (prêmio de melhor do mundo), mas sim em dar o máximo por este clube a cada ano. Fiz uma temporada muito boa, mas o “melhor do mundo” é para outras pessoas. Estou focado em mim”, afirmou.

O atacante do Real Madrid marcou 44 gols e 15 assistências em 46 jogos pelo time merengue durante a temporada 2021/2022. Ele também foi um dos principais jogadores do clube na Liga dos Campeões, inclusive, sendo o artilheiro da competição com 15 gols anotados.

PUBLICIDADE

Real Madrid e Eintracht Frankfurt se enfrentam amanhã, em jogo válido pela Supercopa da UEFA. A partida será às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia.