Após perder de 2×0 para o Criciúma fora de casa, o Grêmio está passando a conviver com uma inesperada crise que pode custar até o cargo do técnico Roger Machado. Confira abaixo um boletim com as principais notícias do Grêmio hoje:
Reunião extraordinária
Para debater os rumos do futebol do Grêmio, dentre eles a permanência do técnico Roger Machado ou não, o presidente Romildo Bolzan Jr convocou uma reunião para o início da noite desta quarta. Adalberto Preis, Duda Kroeff, Paulo Luz, Marcos Herrmann, Guto Peixoto e Cláudio Oderich, que são os vices do Conselho de Administração, participam, assim como o CEO, Carlos Amodeo.
Lesões no Grêmio
Nicolas, por lesão muscular na panturrilha e Janderson, por fratura na vértebra, são os novos desfalques do Grêmio. Veja o boletim do DM:
“O Departamento Médico do Grêmio informa que, após realização de exames de imagem, os atletas Janderson e Nicolas tiveram as seguintes lesões detectadas: Janderson: fratura em processo transverso em vértebras L3 e L4, lado direito. O atleta já iniciou o período de recuperação, que inclui, inicialmente, repouso total e imobilização para controle da dor Nicolas: lesão grau I na panturrilha esquerda. Já iniciou tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente”, diz o DM do Grêmio.
Roger cita Luxemburgo
Ciente da pressão que vive no cargo, Roger, na coletiva após a derrota para o Criciúma, citou até mesmo o experiente Vanderlei Luxemburgo:
“A responsabilidade de todo o processo do treinador. Sou eu que escalo, eu que treino, eu que dou a estratégia. Os atletas se responsabilizam pela sua questão técnica dentro do campo e o cumprimento do que a gente vem propondo. Eu já vi o Vanderlei Luxemburgo, no último jogo de um ano, ter gritado seu nome pra permanência por 45 mil pessoas e em fevereiro ele estar fora do clube. O torcedor gosta de ver seu time vencer sempre”, disse.
Desabafo de Bruno Alves
Estas foram as palavras do zagueiro Bruno Alves na saída de campo depois da frustrante derrota no Estádio Heriberto Hulse:
“O momento é de oscilação em uma fase importante do campeonato. Não podemos oscilar tanto. Se a gente almeja o acesso, temos que mudar a nossa atitude e mostrar dentro de campo. Procurar ter mais personalidade para buscar as vitórias”, disse Bruno na saída de campo.
Análise rival
O técnico Cláudio Tencati, do Criciúma, falou depois da vitória e ressaltou a diferença dos dois times no quesito finalizações a gol:
“Também tenho que dar os parabéns aos jogadores e para a comissão. A gente vem com um modelo fixo na temporada, mas o sistema varia. Tivemos 16 finalizações contra duas do Grêmio. Ganhamos muitos jogadores para a sequência da competição. A força do Criciúma está na equipe. Não é um jogador apenas que se destaca. Nós crescemos no momento certo. Todo mundo está aparecendo. A empolgação nós deixamos com o torcedor. Temos que saber controlar dentro de campo”, disse.

