Home Mercado da Bola Botafogo: Após Internacional, Palmeiras é mais um clube interessado em Gatito Fernández

Botafogo: Após Internacional, Palmeiras é mais um clube interessado em Gatito Fernández

Gatito Fernández está no clube desde 2017. Goleiro paraguaio tem contrato válido com o Alvinegro até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Palmeiras é mais um clube interessado na contratação do goleiro Gatito Fernández. O paraguaio tem contrato com o Botafogo até o fim da atual temporada e ainda não chegou a um acordo para a ampliação do vínculo até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o técnico Abel Ferreira tem a ideia de aumentar o número de opções para a meta alviverde que hoje conta com Weverton e Marcelo Lomba. O Palmeiras deve competir com o Internacional no mercado da bola.

O atual Bicampeão da Copa Libertadores da América prepara uma oferta superior aos R$ 280 mil mensais que Gatito Fernández ganha atualmente no Botafogo. O Palmeiras, agora, tenta ficar um passo à frente do clube gaúcho a fim de garantir a contratação do arqueiro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo Lomba tem proposta para deixar o clube paulista. Recentemente, ele for procurado por representantes do Al Taawon, da Arábia Saudita. Mas ainda não deu uma resposta aos dirigentes da equipe do Oriente Médio.

Não é a primeira vez que o Palmeiras tem interesse em Gatito Fernández. Em 2020, por exemplo, a diretoria alviverde tentou contratá-lo durante a passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Allianz Parque. No entanto, o arqueiro preferiu seguir no Botafogo.

Desde então, o Palmeiras não tirou Gatito Fernández do seu radar. Apesar da grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por mais uma temporada, o paraguaio sempre foi considerado uma alternativa real para fazer sombra a Weverton no Palmeiras.

Filho de peixe, peixinho é

Gatito é filho de Gato Fernández, ex-goleiro de Internacional e Palmeiras, que conduziu o Paraguai ao título da Copa América de 1979. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o lendário camisa 1 foi reserva de Sérgio na Copa Libertadores da América de 1994.

PUBLICIDADE

Entretanto, Gato sempre será lembrado pelo torcedor alviverde por ter integrado o elenco que faturou os títulos da Série A do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista ao lado de craques como César Sampaio, Mazinho, Zinho. Rivaldo, Edmundo e Evair.

Gatito Fernández é ídolo no Botafogo

Com grande identificação com o Botafogo, Gatito Fernández conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro (2021) e o Campeonato Carioca (2018). Conquistou os corações alvinegros por causa da atuação épica contra o Olímpia, do Paraguai, na Libertadores de 2017.

Em 2022, por exemplo, ele representou o clube em 29 oportunidades: 17 na Série A do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Carioca. Nesse meio tempo, sofreu 41 gols e totalizou, até o momento, 2.610 minutos em campo.

Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, ele soma passagens por Estudiantes, da Argentina e, FC Utrecht, da Holanda. No Brasil, além do Botafogo, atuou por Vitória-BA e Figueirense onde foi eleito um dos melhores goleiros do futebol brasileiro em 2016.

PUBLICIDADE

Palmeiras faz campanha para adoção responsável de cães. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaOFBHd2hyNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]