Home Futebol Brasileirão: América-MG vence o Santos e sobe de patamar na classificação

Brasileirão: América-MG vence o Santos e sobe de patamar na classificação

Coelho fez 1 a 0 no Peixe, gol de Pedrinho no primeiro tempo, e conseguiu abrir boa vantagem para a zona de rebaixamento da competição

Por Fernando Cesarotti em 14/08/2022 20:01 - Atualizado há 3 anos

Mourão Panda/América-MG

O América-MG bateu o Santos por 1 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.

Foi a quarta vitória consecutiva do Coelho na competição, o que consolida uma mudança de patamar na classificação: o time subiu para a oitava posição, com 30 pontos, abriu boa folga para a zona de rebaixamento, que vinha sendo sua maior preocupação até agora, e já pode sonhar com a briga pela volta à Libertadores.

O Coelho passou inclusive o Santos, que tem 30 pontos, mas está atrás no numero de vitorias, 9 a 7. O Peixe perdeu a chance de emendar a quinta partida seguida sem derrota – a última havia sido há quase um mês, para o Avaí, em 16 de julho.

O gol que definiu a partida foi marcado por Pedrinho, aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante escapou pela esquerda em velocidade, invadiu a área e, mesmo sem ângulo, acertou um belo chute de canhota, sem chance para o goleiro João Paulo.

O América-MG seguiu melhor na partida e levou mais perigo tanto na sequência do primeiro tempo quanto na etapa final, fazendo de João Paulo um dos melhores em campo, evitando um prejuízo ainda maior para o Peixe.

O técnico Lisca promoveu no segundo tempo a estreia do meia Luan, emprestado pelo Corinthians ao Santos até o fim do ano, e ele ajudou tornar o time um pouco mais organizado no ataque, mas sem criar nenhuma chance real de perigo que ameaçasse o gol do Coelho.

O América-MG agora volta seus olhos para a Copa do Brasil: recebe o São Paulo na quinta-feira, às 29h, no Independência, e, como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para chegar às semifinais, ou por um gol para decidir a classificação para a semifinal nos pênaltis.

No Brasileirão, o Coelho volta a jogar no domingo, às 18h, quando visita o Athlético na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o São Paulo para o clássico San-São na Vila Belmiro.

Exit mobile version