Home Futebol Brasileirão: Atlético-MG vence Coritiba no Couto Pereira; veja melhores lances

Brasileirão: Atlético-MG vence Coritiba no Couto Pereira; veja melhores lances

Galo encerrou série de quatro jogos sem vitória e provocou a demissão de mais um técnico na competição: Gustavo Morinigio, do Coxa

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Atlético-MG venceu o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e se reabilitou de uma série de quatro partidas e quase um mês sem vitória no Brasileirão. O gol foi marcado por Allan Kardec, nos acréscimos da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1Y0xKM2NjZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A última havia sido em 17 de julho, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Depois, o time emendou um empate com o Cuiabá e três derrotas seguidas, para Corinthians, Internacional e Athlético. No mesmo período, o time intercalou esses maus resultados com as eliminações diante do Flamengo, na Copa do Brasil, e Palmeiras, na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o Brasileirão como único compromisso para o resto do ano, o Galo foi para cima do Coxa durante a maior parte do jogo, mas parou mais uma vez nas chances de gol desperdiçadas, tanto em chutes para fora como em defesas do goleiro do Coritiba, Alex Muralha.

O gol, depois de muita insistência, saiu aos 49 minutos, numa cabeçada do recém-chegado Alan Kardec, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG. Após o jogo, Hulk bateu boca com torcedores do Coritiba e precisou ser contido por Cuca.

 O resultado levou o time a 35 pontos, 13 a menos que o líder Palmeiras, a quem o Galo ainda enfrenta neste Brasileirão, no Mineirão, em 28 de setembro, pela 28ª rodada.

PUBLICIDADE

Para o Coritiba, o resultado representou a terceira derrota consecutiva, a segunda em casa, e a queda para a zona de rebaixamento, com 22 pontos, um a menos que o Avaí, que havia empatado por 1 a 1 com o Goiás no sábado.

PUBLICIDADE

E, como sempre acontece nesses casos, sobrou para o técnico: logo após o fim da partida, o clube anunciou a demissão do paraguaio Gustavo Morinigo, que estava no clube desde o ano passado. Também saem o head esportivo Rene Simões e os auxiliares Roberto Acuña e Martín Paolorosso.

“A vida é feita de ciclos e os ciclos se encerram, mesmo que afetem nosso sentimento. A gente pretende estar encerrando um ciclo importante para o clube e iniciar outro”, afirmou o presidente do Coritiba, Juarez Moraes.

Na próxima rodada do Brasileirão, as duas equipes entram em campo já no sábado: o Atlético-MG recebe o Goiás, às 16h30, no Mineirão, e o Coritiba visita o Fluminense, às 19g, no Maracanã.

Better Collective