No último domingo (07), o Palmeiras goleou o Goiás, por 3 a 0, no Allianz Parque, e seguiu na liderança isolada do Brasileirão. Agora, a diferença para o segundo colocado aumentou para seis pontos.
O jogo foi de total domínio do Palmeiras, que se sentiu ameaçado em pouquíssimos momentos da partida. Logo aos 10 minutos, Wesley perde a primeira grande chance. Primeiro, ele chuta errado e a bola pega no Veiga. Ela rebate e sobra para Wesley, sem goleiro, na pequena área, que isola.
Depois, foram praticamente as únicas chegadas do Goiás no jogo, em duas jogadas seguidas. Primeiro, aos 12 minutos, em uma cabeçada, Weverton fez uma grande defesa e jogou para escanteio. No escanteio, mais uma cabeçada perigosa. Dessa vez, foi para fora.
Mas, cinco minutos depois, o time de Abel Ferreira abriu o placar. Aos 19 minutos, após boa jogada de Dudu, Mayke acertou um lindo chute, no ângulo.
Depois, ainda no primeiro tempo, Raphael Veiga, de pênalti, ampliou o placar. O meia voltou a marcar após perder dois pênaltis contra o São Paulo pela Copa do Brasil, em que o Palmeiras foi eliminado.
No segundo tempo, com dois gols de vantagem, o Alviverde paulista administrou o resultado e não foi tão agressivo. O Goiás, por sua vez, também não saiu muito para o jogo, com medo de levar uma goleada.
Em um ritmo lento, o Palmeiras ainda chegou algumas vezes. Wesley perdeu mais um gol na cara do goleiro e Flaco López tentou duas vezes, uma de cabeça e uma em um chute na entrada da área.
Até que aos 37 minutos, Atuesta acertou um lindo chute e fechou o placar. Esse foi o primeiro gol do colombiano com a camisa do Verdão.
Veja os bastidores dessa partida, em imagens cedidas pela TV Palmeiras.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLak1jOTdKWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com a vitória, o Palmeiras foi para 45 pontos, abrindo seis do segundo colocado, que hoje é o Corinthians, com 39. O próximo compromisso do Verdão no Brasileirão é justamente contra o Corinthians, no próximo sábado (13), às 19h, na Neo Química Arena.
Antes disso, o Alviverde enfrenta nesta quarta-feira (10) o Atlético-MG, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores. A partida será no Allianz Parque, às 21h30. Com o 2 a 2 no primeiro jogo e como não há mais o gol fora de casa como critério de desempate, qualquer empate leva o jogo para os pênaltis. Quem vencer a partida, por qualquer placar, avança para a semifinal.

