O Fluminense realiza um belo Brasileirão Série A. Dessa forma, um dos trunfos da grande campanha do Tricolor Carioca para se aproximar do Palmeiras é seu centroavante. Assim, Germán Cano vem sendo sinônimo de gols na temporada.
Um dos grandes jogadores do campeonato, onde jogou em todas as rodadas até aqui, Cano não só lidera a artilharia absoluta do Brasileirão Série A, como também é o atleta com mais participações em gols. Portanto, o argentino possui 13 gols em 21 partidas. Somada às duas assistências que conseguiu, o camisa 14 do Fluminense apresenta 15 participações nos tentos do Tricolor Carioca.
De acordo com levantamento do site OGol, o centroavante contribuiu para 47% do total de gols do Fluminense na competição. Ou seja, dos 32 gols anotados pela equipe de Fernando Diniz no Brasileirão Série A em 21 rodadas, Germán Cano contribuiu para 15, com as 13 vezes em que mandou a bola para rede, mais os dois passes para gols.
Pedro Raul tem porcentagem maior do que o atacante do Fluminense
Na segunda colocação do levantamento, aparece Pedro Raul. O centroavante do Goiás tem 12 participações em 19 partidas, sendo 11 de autoria do atacante e uma assistência. Ainda assim, a porcentagem do jogador do Esmeraldino é maior com relação a Germán Cano, pois são 55% de contribuições para os 22 tentos do Goiás no Brasileirão Série A. Portanto, Pedro Raul foi fundamental em mais da metade dos gols do alviverde.
Jonathan Calleri é o terceiro colocado entre os jogadores com maiores participações em gols. O centroavante do São Paulo tem 11 contribuições, com 10 gols, uma assistência e 39% de efetividade entre todos marcados pelo Tricolor Paulista. Assim, o argentino obteve os números em 20 rodadas. Na quarta colocação, aparecem empatados três atletas com participações em 10 gols no Brasileirão Série A: Gustavo Scarpa (Palmeiras), Marcos Leonardo (Santos) e Guilherme Bissoli (Avai).

