Home Mercado da Bola Brasileirão Série A: Para se afastar do Z4, Fortaleza prepara estreia de Pedro Rocha contra Corinthians

Brasileirão Série A: Para se afastar do Z4, Fortaleza prepara estreia de Pedro Rocha contra Corinthians

Pedro Rocha assinou contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2023. Clube adquiriu 20% dos direitos junto ao Spartak Moscou

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Fortaleza enfrenta o Corinthians neste domingo (21), na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter a chance de contar com a primeira vez com o principal reforço do clube nesta janela de transferências: o atacante Pedro Rocha, de 27 anos.

O ponta-esquerda disputa uma partida oficial desde o 12 de julho, quando atuou 45 minutos na vitória do Athletico Paranaense por 2 a 1 sobre o Bahia em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, ele não atuou mais com a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de estar inativo há pouco mais de um mês, Pedro Rocha deve ganhar alguns minutos contra o Corinthians dependendo da temperatura da partida. A tendência é que o atleta inicie o jogo como opção no banco de reservas.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza adquiriu 20% dos direitos econômicos de Pedro Rocha, que assinou contrato até dezembro de 2023. No entanto, o acordo com o Spartak Moscou prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.

A contratação de Pedro Rocha gera grande expectativa entre os torcedores do Leão do Pici, ao mesmo tempo, que buscará ritmo de jogo. Afinal, o atacante teve boa passagem pelo Furacão apesar de ter perdido espaço no time logo após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari.

PUBLICIDADE

Fortaleza fez manobra nos bastidores

Para fechar com ele, o Fortaleza fez um acordo direto com o Spartak Moscou, e o atacante não teve de cumprir a determinação da Fifa, que dizia que atletas que deixaram a Rússia sob contrato suspenso só podem ser registrados nos novos clubes a partir de 1º de agosto.

PUBLICIDADE

No Brasil desde junho de 2021, Pedro Rocha não desejava retornar para o futebol europeu devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu. Entretanto, ele conseguiu a liberação graças ao bom relacionamento com a diretoria do clube russo.

Pedro Rocha teve boa passagem pelo Athletico

No Athletico, Pedro Rocha disputou 45 partidas, marcou oito gols e fez seis assistências. Foi peça importante no time que levantou a taça da Copa Sul-Americana de 2021. Anteriormente, passou por Flamengo, Cruzeiro e Grêmio.

Pelo clube carioca, venceu três competições em 2020: a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, a Série A do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Pelo Tricolor Gaúcho, faturou a Copa Libertadores da América de 2017 a Copa do Brasil de 2016.

Better Collective