Antes de mais nada, o Fortaleza enfrenta o Corinthians neste domingo (21), na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela.
O Torcedores.com apurou que o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter a chance de contar com a primeira vez com o principal reforço do clube nesta janela de transferências: o atacante Pedro Rocha, de 27 anos.
O ponta-esquerda disputa uma partida oficial desde o 12 de julho, quando atuou 45 minutos na vitória do Athletico Paranaense por 2 a 1 sobre o Bahia em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, ele não atuou mais com a camisa rubro-negra.
Apesar de estar inativo há pouco mais de um mês, Pedro Rocha deve ganhar alguns minutos contra o Corinthians dependendo da temperatura da partida. A tendência é que o atleta inicie o jogo como opção no banco de reservas.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza adquiriu 20% dos direitos econômicos de Pedro Rocha, que assinou contrato até dezembro de 2023. No entanto, o acordo com o Spartak Moscou prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.
A contratação de Pedro Rocha gera grande expectativa entre os torcedores do Leão do Pici, ao mesmo tempo, que buscará ritmo de jogo. Afinal, o atacante teve boa passagem pelo Furacão apesar de ter perdido espaço no time logo após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari.
Fortaleza fez manobra nos bastidores
Para fechar com ele, o Fortaleza fez um acordo direto com o Spartak Moscou, e o atacante não teve de cumprir a determinação da Fifa, que dizia que atletas que deixaram a Rússia sob contrato suspenso só podem ser registrados nos novos clubes a partir de 1º de agosto.
No Brasil desde junho de 2021, Pedro Rocha não desejava retornar para o futebol europeu devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu. Entretanto, ele conseguiu a liberação graças ao bom relacionamento com a diretoria do clube russo.
Pedro Rocha teve boa passagem pelo Athletico
No Athletico, Pedro Rocha disputou 45 partidas, marcou oito gols e fez seis assistências. Foi peça importante no time que levantou a taça da Copa Sul-Americana de 2021. Anteriormente, passou por Flamengo, Cruzeiro e Grêmio.
Pelo clube carioca, venceu três competições em 2020: a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, a Série A do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Pelo Tricolor Gaúcho, faturou a Copa Libertadores da América de 2017 a Copa do Brasil de 2016.

