Home DESTAQUE Brasileirão Série C: Com campanha irregular, Remo pode entrar de férias no sábado

Brasileirão Série C: Com campanha irregular, Remo pode entrar de férias no sábado

Leão Azulino vai para a última rodada do Brasileirão Série C ameaçado de ficar fora da segunda fase da competição

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Remo tropeçou no último domingo (07) em casa. Assim, ficou no 0 a 0 com o Aparecidense no estádio Banpará Baenão, frustrando sua torcida em Belém na penúltima rodada do Brasileirão Série C. Para piorar, o Leão Azulino não conseguiu derrotar em seus domínios um adversário direto na classificação para a fase seguinte. Tanto que o resultado negativo motivou até uma confusão nas arquibancadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o próximo sábado (13) será decisivo para o futuro do Clube do Remo no restante da temporada. A equipe paraense decidirá seu destino em 2022 fora de casa, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Todos os jogos da 19ª e última rodada acontecerão no mesmo dia e horário: no sábado, às 17h (horário de Brasília). Nesse sentido, caso o Remo não consiga um resultado suficiente para a classificação no estádio Santa Cruz, a tradicional equipe do Norte não terá mais jogos oficiais para disputar no ano.

Atualmente, o Remo é o oitavo colocado com 26 pontos. Assim, se a fase classificatória terminasse agora, o Leão pegaria a última vaga para a etapa seguinte do Brasileirão Série C. Inclusive, a equipe tem a mesma pontuação do próprio Aparecidense e do Vitória, respectivamente o nono e o décimo lugar, com o trio também empatando no saldo de gols. Portanto, o Remo está na frente pelo número de tentos marcados.

Do que o Remo precisa para se classificar no Brasileirão Série C

Então, o Leão Azulino pode até ficar fora da segunda fase, mesmo se vencer o já classificado Botafogo em Ribeirão Preto. Ou seja, os paraenses precisariam torcer para Aparecidense e Vitória, que jogarão em casa na última rodada, não ganharem por uma diferença de gols maior que o Remo vier a conseguir. A equipe goiana receberá neste sábado (13) o Botafogo-PB, que também briga pela classificação. Enquanto o clube baiano terá pela frente o Brasil de Pelotas, que tenta se livrar do rebaixamento.

No caso de empate do Remo com o Botafogo-SP, a secação seria ainda maior. Desse modo, o time paraense terá que torcer para que não haja um vencedor entre três clubes: Aparecidense, Vitória e Ypiranga. Assim, a equipe de Erechim enfrentará fora de casa o Ferroviário, em Fortaleza. Se um dos três vencer e o Remo empatar em Ribeirão Preto, o Leão Azulino entrará em férias a partir de agosto.

PUBLICIDADE

Se o resultado for de derrota, os paraenses serão eliminados se Aparecidense ou Vitória pontuarem. Se estes também perderem, o Remo ainda teria que ficar de olho em dois gaúchos. O Ypiranga não poderia vencer sua partida e o São José também teria chances de ultrapassar o Leão Azulino, caso conquiste os três pontos em Porto Alegre contra o Altos-PI.

Seis equipes já estão garantidas na segunda fase do Brasileirão Série C: Mirassol, Paysandu, ABC, Figueirense, Volta Redonda e Botafogo-SP. As duas vagas restantes ainda estão em disputa por seis times: Botafogo-PB, Remo, Aparecidense, Vitória, Ypiranga e São José-RS.

Better Collective