No último sábado (30), a Ferroviária conquistou o primeiro Campeonato Paulista Sub-20 de Futebol Feminino, após vencer o São Paulo. Com gol de Aline Gomes, as Guerreiras Grenás fizeram história na Arena Fonte Luminosa, e a atacante Maísa comentou sobre o título de sua equipe.
Aos 20 anos, a meia atacante atua desde 2019 pela Ferrinha, e com a idade, pôde disputar o Paulistão Sub-20. Já experiente no elenco principal, Maísa celebrou muito essa conquista do estadual das categorias de base, também por ser o primeiro título com a camisa das Guerreiras Grenás.
“Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e isso era uma das minhas maiores cobranças. Pude vivenciar isso e com um grupo maravilhoso, no qual todas estavam focadas em um único e no final de tudo, conseguimos! É uma sensação inexplicável, um sentimento de dever cumprido”, disse a jogadora.
Mesmo após o título, a jogadora não terá folga. Nesta quarta (03), a Ferroviária volta aos campos para o retorno do Brasileirão Feminino, diante do Atlético Mineiro em Araraquara. A equipe grená precisa de uma vitória no confronto direto para entrar na zona de classificação para o mata-mata. Para Maísa, a pausa na competição ajudou a jogadora e acredita em algo positivo na reta final do campeonato.
“Acho que estamos em uma situação um pouco delicada, buscando a classificação no Brasileiro, mas tivemos tempo para trabalhar e não tenho dúvidas de que as coisas irão acontecer positivamente. É sempre honrar essa camisa e buscar coisas grandiosas”, completou.
Conheça um pouco da Ferroviária no futebol feminino
Fundado em 2001, a Ferroviária é uma das equipes mais antigas na modalidade. Isto porquê na época de sua criação, o projeto era formar jogadoras para outros clubes. Em toda a história, as “Guerreiras Grenás”, como são conhecidas, conquistaram três vezes o Paulistão, além do bicampeonato no Brasileirão Feminino e da Copa Libertadores.

