Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande aponta “distrações” que podem tirar o foco de Neymar da Copa do Mundo 2022

Casagrande aponta “distrações” que podem tirar o foco de Neymar da Copa do Mundo 2022

Comentarista demonstrou preocupação com desempenho do camisa 10 no torneio do Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Flow Sport Club, Casagrande projetou a participação de Neymar na Copa do Mundo. Sem estar empolgado com o início promissor do craque na temporada 2022/2023, o ex-jogador destacou duas distrações que podem acabar tirando o foco do Catar: festas e pôquer. Em sua visão, o atacante precisa se conter nos momentos de folga para não comprometer o rendimento entre novembro e dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal L’Equipe, a direção do PSG proibiu noitadas dos atletas, medida que contou com um relatório das principais boates frequentadas pelo elenco. Neste cenário, a tendência é que Neymar, elogiado nos bastidores, siga evitando polêmicas nos próximos meses.

O Neymar está quatro anos mais velho, já machucou o pé umas três ou quatro vezes e fez duas cirurgias. Não estava se empenhando, tanto que o PSG colocou ele no mercado e ninguém quis. Chegou o treinador e quis o Neymar. Dizem que ele está chegando 1h30 antes, treinando faltas, mas até onde vai esse profissionalismo? Espero que no meio desses quatro meses não apareçam festas e jogo de pôquer para ele ficar a madrugada toda… para ele chegar bem na Copa vai precisar se empenhar mesmo até lá. Tem que deixar as festas e o pôquer pra depois da Copa. Pode até parar de jogar“, disse Casão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seleção tem que jogar para Neymar?

Além disso, Casagrande acredita que o time de Tite precisa adotar o jogo coletivo na Copa do Mundo. Sendo assim, nomes como Vinicius Junior, Raphinha e Antony serão importantes para que Neymar consiga apresentar o melhor futebol possível.

Vamos falar a verdade, a seleção jogou uns três jogos bons depois de vencer a Copa América de 2019. Ainda acho que é um time muito dependente do Neymar, quem pega a bola já procura o Neymar para tocar, o que facilita muito a marcação. Se começar a colocar outros jogadores, como Vini Jr., Raphinha, Rodrygo e Antony, acho que o caminho para final é possível. Eles podem jogar muito bem coletivamente e fazer com que o Neymar entre nesse coletivo”, pontuou.

PUBLICIDADE
Better Collective