Volante ex-Real Madrid nem entrou em campo ainda pelo Manchester United, mas já fez história na terra da rainha
Para contar com os serviço do atleta de 30 anos, o clube inglês precisou desembolsar uma quantia considerável. Ao todo, o gigante de Manchester pagou pouco mais de 70 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões de reais na cotação atual) aos madrilenhos, segundo o Transfermakt.
Assim, o valor alçou Casemiro ao primeiro lugar de uma lista seleta. Com o acerto oficial, o volante revelado pelo São Paulo ultrapassou o goleiro Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira, e tornou-se o jogador brasileiro mais caro da história da Premier League.
Aliás, o levantamento do Transfermakt do Reino Unido não para por aí. Além dos dois já citados, que ocupam as primeiras colocações, nomes como Roberto Firmino, Gabriel Jesus e até Robinho integram a lista que contém 10 posições. Nomes que abrilhantam ainda mais o feito de Casemiro.
Confira abaixo o Top-10 completo:
Agora, o novo companheiro de Cristiano Ronaldo vive a expectativa da estreia. Na última segunda-feira (22), inclusive, ele esteve em Old Trafford e acompanhou ‘in loco’ a vitória do seu novo clube diante do maior rival, o Liverpool.
Carreira de Casemiro
Casemiro foi revelado nas categorias de São Paulo. Após se destacar pelo clube do Morumbi, o volante acabou sendo vendido ao Real Madrid na temporada 2012/13. Naquele ano, integrou o elenco do Real Madrid Castilla, equipe B do gigante espanhol.
Depois de duas temporadas, desembarcou em Portugal, mais precisamente no Porto. Por lá, o brasileiro se destacou e foi recomprado pelos Merengues. Assim, iniciou uma trajetória de sucesso com a camisa do clube da capital espanhola.
Pelo Real, foram 336 partidas disputadas, 31 gols e 26 assistências, além de 18 títulos conquistados. Entre as conquistas destacam-se as cinco Liga dos Campeões e os três Campeonatos Espanhóis.

