Rogério Ceni, técnico do São Paulo, falou sobre a dificuldade que os novos reforços da equipe terão para se encaixar no esquema de jogo da equipe.
Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Nahuel Bustos, anunciado hoje (5), são as novas caras do Tricolor Paulista.
Com o calendário apertado, o São Paulo disputa três competições. Sul-Americana, Brasileirão Série A e Copa do Brasil. Com jogos frequentes no calendário, Ceni terá que encontrar um jeito para encaixar os reforços na equipe.
Por outro lado, o esforço não deve partir apenas do treinador. Os três novos jogadores terão que se dedicar para entender a filosofia do time e se enquadrar no esquema de jogo proposto por Ceni.
“Não gosto de remontar times em meio de temporada. No Brasil é raro não fazer isso. O que o Nikão aprendeu desde o começo que está aqui o Galoppo, por exemplo, não vai conseguir aprender. O jogar futebol todos sabem executar, mas os movimentos e a parte defensiva principalmente é difícil pro Galoppo. O André Anderson quando chegou também sentiu dificuldades, está lesionado há algum tempo, mas sentiu dificuldades”, destacou o comandante do Tricolor.
Rogério Ceni ainda completou o pensamento destacando a falta de tempo para encaixar um jogador no time. “Para isso, requer tempo e treinamento, que são as coisas que menos temos no momento. Aí fica difícil ajeitar o jogador em campo com as contratações que vêm durante o ano”, finalizou.
Próximo compromisso do São Paulo
O time de Ceni terá duelo difícil na próxima vez que entrar em campo. A equipe enfrenta o Flamengo, às 20h30, no Morumbi, em duelo válido pelo Brasileirão Série A.
Além do Brasileirão Série A, a equipe também foca na Sul-Americana. No jogo ida das quartas, 1 a 0 para o São Paulo. A volta, contra o Ceará, está marcada para o dia 10 deste mês.
Na Copa do Brasil, encara o América-MG no dia 18 deste mês. Duelo marca o jogo de volta das quartas, na ida, 1 a 0 para o time paulista.

