Após a entrada da Audi, a Fórmula 1 pode contar também com a Porsche na próxima temporada. O CEO da Audi, Markus Duesmann, afirmou na última sexta-feira (26) que há largas chances da marca alemã Porsche, pertencente à Wolkswagen, também entrar na Fórmula 1.
A revelação foi feita em Spa-Francorchamps, local do GP da Bélgica que vai acontecer neste domingo (28), que a marca com sede em Ingolstadt, na Alemanha, entrará na F1 junto com as novas regras de motor em 2026.
Markus Duesmann fez questão de destacar que a Audi deve fazer uma parceria com a Audi. Sendo assim, a Porsche tem, substancialmente, possibilidade de se unir à Red Bull Racing.
“Teremos dois projetos distintos, separados – como fizemos em Le Mans. Vamos mantê-los assim na Fórmula 1”, disse Duesmann, revelando não oficialmente que o anúncio da Porsche está se aproximando.
“Esta foi uma grande discussão interna, mas ambas as marcas têm seus próprios fãs. Teremos projetos de chassis e powertrains completamente diferentes”, explicou o mandatário.
Verstappen lidera com folga a Fórmula 1
Vencedor do GP da Hungria, realizado no dia 31 julho antes da pausa de meio do ano, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, lidera com folga a competição de pilotos da Fórmula 1, com 258 pontos e oito vitórias, 80 pontos a frente do vice-líder, o polonês Charles Leclerc, da Ferrari. O terceiro colocado é o mexicano Sérgio Perez, da Red Bull, com 173 pontos.
Já no Mundial de construtores, a liderança é da Red Bull, 431 pontos e nove vitórias de seus pilotos, seguido da Ferrari, com 334 e com a Mercedes na 3ª colocação, com 304 pontos somados.
Fórmula 1: Audi anuncia oficialmente entrada na categoria – https://t.co/RaC1V9PBjy
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 26, 2022

