Home Futebol Champions League: por que um clube de fora da Europa vai disputar o torneio em 2022?

Champions League: por que um clube de fora da Europa vai disputar o torneio em 2022?

Time israelense vai disputar a Liga dos Campeões depois de superar o Estrela Vermelha 

Por Carlos Eduardo Bertin em 25/08/2022 14:56 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Maccabi Haifa

O Maccabi Haifa pode disputar a Champions League porque, em razão da determinação da FIFA, a federação israelense é afiliada à UEFA. 

Segundo o jornalista Rafael Reis, do Uol Esporte, apesar do país pertencer ao continente asiático, é inviável que os israelenses disputem competições na Ásia. 

O motivo é que Israel não tem relações com a maioria das nações do continente. Além disso, alguns regimes islâmicos não permitem qualquer tipo de vínculo com os israelenses, uma vez que os consideram inimigos de estado. 

Campanha do Maccabi Haifa nos playoffs da Champions League 

O Maccabi Haifa conquistou a vaga na etapa de grupos da Champions League depois de superar o Estrela Vermelha, da Sérvia.

No primeiro jogo, o clube israelense venceu por 3 a 2. Já no segundo, garantiu a vaga depois de um empate em 2 a 2. 

Nas rodadas anteriores, o Maccabi Haifa passou pelo Olympiacos, da Grécia, por 5 a 1 no placar agregado, além do Apollon, do Chipre, por 4 a 2 na contagem dos dois jogos. 

Maccabi Haifa caiu no grupo do PSG

A UEFA realizou hoje (25) o sorteio da fase de grupos da Champions League. O Maccabi Haifa caiu no grupo H, junto com PSG, Juventus e Benfica. 

Os jogos da primeira rodada da competição estão marcados para os dias 6 e 7 de setembro. Já as últimas partidas da fase de grupos serão realizadas nos dias 1 e 2 de novembro. 

Exit mobile version