Home Mercado da Bola Chegada de Sergio Romero diminui chances de Agustín Rossi, alvo do Flamengo, renovar com o Boca Juniors

Chegada de Sergio Romero diminui chances de Agustín Rossi, alvo do Flamengo, renovar com o Boca Juniors

Agustín Rossi tem contrato com o clube Xeneize até junho de 2023. Camisa 1 é considerado um dos melhores goleiros argentinos na atualidade

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O goleiro Agustín Rossi vive grande fase no Boca Juniors. Com contrato até junho do ano que vem, o camisa 1 que é o principal alvo do Flamengo para próxima temporada, tem chances remotas de estender o vínculo com o clube argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a chegada de Sergio Romero, ex-Manchester United, prejudicou ainda mais a relação com o diretor esportivo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, maior entusiasta da contratação do veterano de 35 anos.

Sem acordo com a equipe de Buenos Aires, Agustín Rossi está aproveitando o bom momento para mostrar a diretoria rubro-negra de que vale a pena investir em sua contratação para o lugar de Diego Alves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a chegada do técnico Hugo Ibarra e a contratação de Sergio Romero, o Boca Juniors enxerga a saída do arqueiro como fim de um ciclo. Em três partidas com o novo treinador, Agustín Rossi atuou como titular em duas oportunidades.

Nesse período, ele foi eleito o craque do jogo nos confrontos contra o Racing Club e Rosário Central, ambos pelo Campeonato Argentino. Vale ressaltar que o goleiro foi poupado diante do Agropecuário pela Copa da Argentina, quando deu lugar a Javier García.

Os números de Agustín Rossi em 2022

Jogos: 32

Vitórias: 16

Empates: 10

Derrotas: 6

Gols sofridos: 25

Minutos em campo: 2837

Ainda segundo apurou a reportagem, Agustín Rossi está irredutível e não pretende aceitar a proposta mesmo que o Boca Juniors negocie um de seus goleiros reservas. Internamente, o camisa 1 diz que deseja deixar o clube por não se sentir valorizado financeiramente.

PUBLICIDADE

A chegada de Sergio Romero, somado a não proposta por Javier García, Ramiro Garcia e Leandro Brey, diminuíram ainda mais as chances do camisa 1 permanecer no Boca Juniors no próximo ano.

PUBLICIDADE

Agustín Rossi tem sido importante em jogos recentes do Boca Juniors, mas ao que tudo indica, o goleiro deve deixar o clube argentino em janeiro de 2023. Isso porque, o jogador já está decidido a se transferir para o Flamengo.

Flamengo monitora Agustín Rossi

Agustín Rossi está no radar do Flamengo desde o começo da atual temporada. A princípio, ele era a ‘Ficha 1’ da diretoria rubro-negra para assumir a meta no período que Hugo Souza e Diego Alves estavam em baixa.

Na época, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel chegaram a contatar o Boca Juniors. No entanto, o clube argentino descartou qualquer possibilidade de negociar o goleiro.

Com isso, o clube carioca contratou Santos junto ao Athletico Paranaense. Apesar disso, os dirigentes nunca tiraram Agustín Rossi da lista de eventuais reforços para o futuro. Afinal, Diego Alves irá se despedir do clube no fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Além disso, Hugo Souza é alvo constante de clubes do exterior. Apesar se ser a segunda opção para a meta rubro-negra, ele conta com o apoio do técnico Dorival Júnior para ser a ‘sombra’ de Santos dentro do elenco do Flamengo.

Better Collective