O goleiro Agustín Rossi vive grande fase no Boca Juniors. Com contrato até junho do ano que vem, o camisa 1 que é o principal alvo do Flamengo para próxima temporada, tem chances remotas de estender o vínculo com o clube argentino.
O Torcedores.com apurou que a chegada de Sergio Romero, ex-Manchester United, prejudicou ainda mais a relação com o diretor esportivo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, maior entusiasta da contratação do veterano de 35 anos.
Sem acordo com a equipe de Buenos Aires, Agustín Rossi está aproveitando o bom momento para mostrar a diretoria rubro-negra de que vale a pena investir em sua contratação para o lugar de Diego Alves.
Com a chegada do técnico Hugo Ibarra e a contratação de Sergio Romero, o Boca Juniors enxerga a saída do arqueiro como fim de um ciclo. Em três partidas com o novo treinador, Agustín Rossi atuou como titular em duas oportunidades.
Nesse período, ele foi eleito o craque do jogo nos confrontos contra o Racing Club e Rosário Central, ambos pelo Campeonato Argentino. Vale ressaltar que o goleiro foi poupado diante do Agropecuário pela Copa da Argentina, quando deu lugar a Javier García.
Os números de Agustín Rossi em 2022
Jogos: 32
Vitórias: 16
Empates: 10
Derrotas: 6
Gols sofridos: 25
Minutos em campo: 2837
Ainda segundo apurou a reportagem, Agustín Rossi está irredutível e não pretende aceitar a proposta mesmo que o Boca Juniors negocie um de seus goleiros reservas. Internamente, o camisa 1 diz que deseja deixar o clube por não se sentir valorizado financeiramente.
A chegada de Sergio Romero, somado a não proposta por Javier García, Ramiro Garcia e Leandro Brey, diminuíram ainda mais as chances do camisa 1 permanecer no Boca Juniors no próximo ano.
Agustín Rossi tem sido importante em jogos recentes do Boca Juniors, mas ao que tudo indica, o goleiro deve deixar o clube argentino em janeiro de 2023. Isso porque, o jogador já está decidido a se transferir para o Flamengo.
Flamengo monitora Agustín Rossi
Agustín Rossi está no radar do Flamengo desde o começo da atual temporada. A princípio, ele era a ‘Ficha 1’ da diretoria rubro-negra para assumir a meta no período que Hugo Souza e Diego Alves estavam em baixa.
Na época, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel chegaram a contatar o Boca Juniors. No entanto, o clube argentino descartou qualquer possibilidade de negociar o goleiro.
Com isso, o clube carioca contratou Santos junto ao Athletico Paranaense. Apesar disso, os dirigentes nunca tiraram Agustín Rossi da lista de eventuais reforços para o futuro. Afinal, Diego Alves irá se despedir do clube no fim da atual temporada.
Além disso, Hugo Souza é alvo constante de clubes do exterior. Apesar se ser a segunda opção para a meta rubro-negra, ele conta com o apoio do técnico Dorival Júnior para ser a ‘sombra’ de Santos dentro do elenco do Flamengo.

