Home Mercado da Bola Chelsea tenta dar “chapéu” no Manchester City e fechar com Cucurella

Chelsea tenta dar “chapéu” no Manchester City e fechar com Cucurella

Após perder diversos jogadores para o Barcelona, a equipe londrina vira suas atenções para o lateral esquerdo espanhol

Caio Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Desde o 1º dia da janela de transferências, era claro que o Manchester City tinha 3 nomes como prioridade: o volante inglês Phillips, o goleiro alemão Ortega e o lateral espanhol Marc Cucurella.

PUBLICIDADE

Embora não tenha demorado muito para definir as duas primeiras contratações, com Cucurella, os obstáculos tem sido maiores.

A equipe de Pep Guardiola ofereceu cerca de 30 milhões de libras, repetidas vezes, considerando o valor justo. O Brighton negou as ofertas. Cucurella é um jogador chave no elenco do Brighton e só sairia por um preço maior.

PUBLICIDADE

A novela ganhou novo capítulo nessa segunda-feira, quando foi informado pelo Daily Mail que o Chelsea está disposto a pagar 50 milhões de libras (algo em torno de 315 milhões de reais) pelo espanhol. A proposta agrada o Brighton, enquanto o Manchester City vê o valor como “muito alto” e não deve cobrir.

O Chelsea tinha como alvos primários Raphinha e Koundé, mas viu o Barcelona intervir nas negociações e convencer os jogadores a vestirem a camisa catalã. Agora, o Chelsea vê Cucurella como o alvo da vez. Versátil, Marc Cucurella pode atuar como um 3º zagueiro ou na ala esquerda.

Cucurella iniciou sua carreira em 2017, no próprio Barcelona, após fazer parte de sua categoria de base na La Masia. Cucurella têm como sonho ser treinado por Pep Guardiola e já avisou para a diretoria do Brighton.

Mais uma vez, o Chelsea terá que combater a vontade primária do jogador e convencê-lo enquanto é capaz de propor um acordo mais vantajoso para o Brighton.

PUBLICIDADE

Os Blues

Embora tenha perdido a batalha por Koundé e Raphinha, o Chelsea agiu rápido no mercado para repor essas peças. Vieram Sterling e Koulibaly. A equipe vem para a 3ª temporada sob comando de Thomas Tuchel. O Chelsea estreia pela Premier League, nesse sábado, diante do Everton, em Liverpool.