O Chelsea entrou na janela de transferências como um dos possíveis maiores compradores da Europa. Diversos nomes foram especulados no clube inglês, mas poucos foram confirmados. Até o momento, apenas Raheem Sterling (ex-Manchester City) e Kalidou Koulibaly (ex-Napoli) foram anunciados oficialmente. Jules Koundé, ex-Sevilla, parecia perto de assinar com os Blues, mas acabou fechando com o Barcelona.
O técnico do time londrino, Tomas Tuchel, clama publicamente por reforços há semanas. Desde a abertura da janela, o atacante Romelu Lukaku voltou à Inter de Milão por empréstimo (e não deve retornar), enquanto os zagueiros Antonio Rüdiger e Andreas Christensen deixaram a equipe ao final de seus contratos. Assim, uma lacuna surgiu no elenco, principalmente na defesa.
Koundé era o principal nome ligado ao Chelsea, mas o Barça levou a melhor e o contratou. Com isso, o jornal britânico Express aponta o novo alvo dos Blues para o setor: Wesley Fofana. Desde 2020 no Leicester, o zagueiro havia renovado seu contrato, em março, até o meio de 2027. Entretanto, com o interesse do rival, passou a forçar sua saída dos Foxes, de acordo com a publicação.
O francês de 21 anos perdeu praticamente toda a temporada passada após quebrar a perna. Mesmo assim, segundo o Express, o time de Tuchel estaria disposto a oferecer 80 milhões de libras (R$ 514 milhões) pelo atleta. Caso a negociação se confirme por esse valor, seria um recorde do clube londrino por um zagueiro.
Primeiro compromisso da temporada do Chelsea
Ainda aguardando reforços, os Blues estreiam na Premier League neste sábado (06), quando visitam o Everton, às 13h30.

