Clube árabe desiste da contratação de Eduardo Vargas, do Atlético-MG; entenda
O atacante chileno está liberado para encontrar um novo clube desde a expulsão no último minuto no jogo contra o Palmeiras na Libertadores
Pedro Souza/ Atlético-MG
O Al Nassr, da Arábia Saudita, desistiu oficialmente da contratação de Eduardo Vargas, do Atlético-MG. Após ter chegado a um acordo verbal com o chileno, o clube árabe viu o jogador perder o interesse em se transferir para o Oriente Médio.
O Torcedores.com apurou que o Al Nassr chegou ao limite por uma posição do atacante. O fato de Eduardo Vargas desejar ficar perto da família acabou pesando na decisão da equipe da Arábia Saudita.
De acordo com fontes envolvidas na negociação ouvidas pela reportagem, o Al Nassr decidiu desistir da transação “porque os prazos pré-acordados para a conclusão da negociação expirou na última terça-feira (30)”.
A situação salarial para contratar Eduardo Vargas foi contornada. O Al Nassr pagaria integralmente os vencimentos até o fim do empréstimo, em dezembro. Atualmente, o camisa 10 ganha R$ 1 milhão por mês no Atlético-MG.
Precisava, porém, da sinalização positiva do jogador, que pediu para fechar com os árabes somente na próxima semana. Como as partes não chegaram a um denominador comum, o Al Nassr preferiu não esperar.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Vargas nunca demonstrou empolgação em se transferir para o Mundo Árabe. O contrato do chileno vai até dezembro de 2024 e tem um gatilho que permite a extensão por mais uma temporada.
Apesar de Eduardo Vargas relutar em deixar o Atlético-MG, as portas do clube estão escancaradas para sua saída. Publicamente, o discurso do presidente Sérgio Coelho é de que o jogador “não será desvalorizado” pelo clube.
Nos bastidores da Cidade do Galo, no entanto, Eduardo Vargas sabe que está com dos dias contatos. Cobrado por torcedores e “escanteado”, como se diz na gíria do futebol, o atacante aguardar uma oportunidade para deixar o clube definitivamente.
Eduardo Vargas está em baixa
O grande entrave da relação entre Eduardo Vargas e Atlético-MG ainda é a expulsão contra o Palmeiras no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Eleito o vilão da eliminação precoce do time, o atacante nunca mais atuou com a camisa alvinegra.
Após ser afastado do elenco, Eduardo Vargas ficou de fora dos confrontos contra Coritiba, Goiás e América-MG. Apesar de ter sido perdoado por Cuca, o jogador não tem previsão de quando voltará a ser relacionado pelo treinador.
Na teoria, Rodrigo Caetano tenta agir no mercado da bola a fim de encontrar um clube para que Eduardo Vargas possa deixar o Atlético-MG. Mas sem descartar qualquer possibilidade de manter o atleta no elenco até o fim da atual temporada.

